facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Portugal à frente dos países onde crianças têm mais acesso à justiça

criancas

Bélgica, Portugal e Espanha são os países do mundo onde as crianças têm mais proteções e recursos mais eficazes em termos jurídicos, segundo um estudo divulgado pela Rede Internacional para os Direitos das Crianças.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 17-02-2016

Também com interesse
 Senhorios acusados de proporem aumentos ilegais
Esta situação está a penalizar, principalmente, os inquilinos mais idosos. A Associação de Inquilinos Lisbonenses acusa centenas de proprietários de proporem uma subida do valor de renda de forma ilegal. Em causa está a não apresentaç
Tudo o que precisa saber para se habilitar a um fundo europeu
O diploma que determina as regras para a obtenção de fundos comunitários do programa Portugal 2020 já foi publicado em Diário da República. O Jornal de Negócios fez uma compilação de dez dos requisitos necessários para que uma empresa possa
Horário de professores da Madeira reduzido às 35 horas
Ano lectivo na região autónoma começa com menos horas semanais para o pessoal docente e com a suspensão da avaliação externa do desempenho, medidas que já são aplicadas no continente.
Mais de 79 mil portugueses assinaram petição contra despesas nas contas à ordem
Mais de 79 mil portugueses assinaram a petição da DECO, a decorrer até ao final do mês, pelo fim das despesas de manutenção nas contas à ordem, estando já assegurado o debate na Assembleia da República.
Centros de emprego com mais inscritos vão ter horário alargado já a partir de Outubro
Já a partir do próximo mês e a título «experimental», os centros de emprego com maior número de utentes vão alargar o seu horário de funcionamento, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios.
Formação Aplicada em Processo Administrativo
A Universidade Portucalense tem as candidaturas abertas à Formação Aplicada em “Processo Administrativo até 17 de outubro.
Empresas podem aceder partir de hoje às linhas de Crédito Capitalizar
As pequenas e médias empresas (PME) podem a partir de hoje recorrer às cinco linhas de Crédito Capitalizar, com um montante global de 1.600 milhões de euros, junto das instituições financeiras, de acordo com
Impulso Jovem tornou-se mais simples. Saiba como
Depois de alterar em março a abrangência do Impulso Jovem – mais pessoas elegíveis, mais regiões abrangidas e mais entidades promotoras -, o governo veio agora torná-lo mais simples.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro