facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

16 MEDIDAS AINDA + SIMPLES NUM SIMPLEX COM 255 AÇÕES PARA SIMPLIFICAR

simplex

Simplex 2016 contém 255 medidas de simplificação administrativa e legislativa e de modernização dos serviços públicos. Estas medidas foram construídas através das contribuições dos cidadãos e dos serviços, ao longo do primeiro semestre do Governo. Serão agora aplicadas durante os 12 meses que terminam em Maio de 2017.

Noticia completa aqui.

in Portal do Governo | 19-05-2016

Também com interesse
Irregularidades nos conselhos de deontologia da OA
A bastonária dos advogados, Elina Fraga, encontrou "irregularidade" na constituição dos conselhos de Deontologia de Lisboa, empossado na sexta-feira, e do Porto, cuja cerimónia de tomada de posse, programada para hoje, foi suspensa.
Advogados estagiários organizam manifestação
Os advogados estagiários estão indignados com as novas regras da Caixa de Providência da Ordem dos Advogados (OA), que os vai obrigar a pagar, no mínimo 119 euros por ano, já a partir do próximo ano, e 242 eur
Senhorios iniciaram 84 processos de despejo numa semana
Lei das rendas entrou em vigor em Novembro, mas BNA tem pouco mais de uma semana.
Lei que proíbe novas drogas fechou ‘smartshops’ mas ainda há venda nas ruas e na net
A legislação que há quatro anos veio proibir novas substâncias psicoativas teve como consequência o encerramento das lojas conhecidas como 'smartshops', mas estas drogas continuam a ser vendidas.
Nova Lei de Saúde Pública vai
O diretor-geral da Saúde afirmou hoje que a Lei de Saúde Pública, que será debatida quinta-feira no parlamento, vai "modernizar" esta área, ao reunir num só articulado a legislação que até
Professores podem pedir reembolso da PACC a partir desta sexta-feira via Internet
Os professores que queiram pedir a devolução do valor pago pela Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), extinta pelo Parlamento, podem fazê-lo via internet.
Associação Sindical de Juízes corta relações com ministra da Justiça
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses cortou relações institucionais com a ministra da Justiça. A causa foi a não aprovação do novo estatuto profissional dos magistrados.
PGR admite “grave carência” de funcionários no Ministério Público
Joana Marques Vidal admitiu que o Ministério Público tem "uma grave carência de funcionários" e sublinhou também a falta de magistrados, nomeadamente nos tribunais de família e menores.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro