facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Validade do cartão de cidadão duplica a partir dos 25 anos

leis

Alteração resulta da aprovação de uma proposta de lei que procede à alteração das normas relativas ao documento de identificação. "Por razões tecnológicas e de segurança", o Governo não quer, porém, criar documentos vitalícios.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 20-05-2016

Também com interesse
Governo aprova regularização extraordinária de precários no Estado
O Conselho de Ministros aprovou a criação do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública, que deverá arrancar até 31 de o
 Mais de 30 mil empresas fugiram ao pagamento de IVA
Novo regime de facturação electrónica entrou em vigor no início deste ano e a fiscalização do seu cumprimento começou logo a ser efectuada.
Orçamento do Estado entra em vigor amanhã. Saiba o que vai mudar
O Orçamento do Estado para 2016 entra em vigor amanhã. O Primeiro-Ministro chegou a indicar que a lei chegaria hoje ao terreno mas o diploma só agora foi publicado em Diário da República.
Produção de leis “está a transformar bancos em agências burocráticas”
Carlos Rodrigues, presidente do BIG, defende que as directivas produzidas nos últimos anos afastam os investidores e deixam pouco espaço para a inovação nos bancos, prejudicando o crescimento económico.
Há 616 crimes por mês nas escolas portuguesas
Bullying e as agressões em ambiente escolar têm vindo a aumentar. No último ano letivo, PSP e GNR registaram 4757 crimes.
Quase 200 mil já comunicaram inventários. Prazo acaba sexta
Quase 200 mil empresas, entre as que têm uma faturação superior a 100 mil euros ao ano, já comunicaram à Autoridade Tributária os números do seu inventário. São quase dois terços. As restantes empresas têm até à próxima sexta-feira, dia
250 famílias com 25 milhões no banco recebiam RSI
Só em 2013 mais de 60 mil pessoas perderam o RSI, mas o Governo só tem o rasto de duas mil. Quanto às outras 58 mil - que não renovaram o contrato de inserção - o Executivo limita-se a sugerir que "não quiseram cumprir as novas regras".
Fisco faz raide a inventários de 3500 empresas
Menos de um mês depois de ter terminado o prazo para a comunicação dos inventários, o fisco foi para o terreno e conferiu 3500 empresas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro