facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

AHRESP acerta detalhes técnicos da reposição do IVA com Finanças

restauracao

A Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) reúne-se nesta quarta-feira com o Ministério das Finanças para acertar os últimos detalhes técnicos da reposição no IVA no sector, disse à Lusa o director-geral da associação.

Noticia completa aqui.

in Público | 15-06-2016

Também com interesse
Ministra da Justiça anuncia reabertura de 19 tribunais fechados em 2014
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, anunciou esta terça-feira que serão reativados 19 dos tribunais que foram encerrados na última reforma do mapa judiciário, na sua maioria instalados "no interior rural e
Hostels vão ser incluídos pela primeira vez na lei do alojamento turístico
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, acredita que quanto mais difícil for arrendar uma casa a um turista mais cresce o mercado paralelo.
Observatório defende penas alternativas à prisão
"Manifesto para uma nova cultura prisional” é apresentado no sábado, no ISCTE, em Lisboa. Apela à aposta em medidas semelhantes às comissões para a dissuasão da toxicodependência e aos programas
 Tribunal prepara-se para chumbar duas normas do Orçamento
Juízes do Constitucional não terão dado luz verde ao corte nos subsídios de férias e à taxa de solidariedade para as pensões, avança a TVI 24.
Governo aplica decisão do Constitucional nas prestações sociais a partir de Julho
As taxas sobre os subsídios de doença e de desemprego tinham uma receita estimada de 96,3 milhões de euros em 2014.
Falhas do fisco aumentam risco de prescrição de dívidas ao Estado
Serviços de finanças usam critérios diferentes para contar prazos. Há processos abertos com atraso, comprometendo a cobrança. Representante dos inspectores diz que nada mudou no último ano.
Vítor Gaspar “bloqueia” bolsa de terras
Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, o presidente da CAP defende ainda que são os lóbis que impedem o preço da energia de baixar e diz ainda que Passos Coelho tem desprezado o trabalho com os parceiros sociais.
Entrada em incumprimento terá menos custos a partir de Setembro
Foi publicado em Diário da República, esta quarta-feira, o diploma que vem alterar o regime dos juros de mora, fixando um limite máximo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro