facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Portugal só aprovou 8% dos pedidos de nacionalidade de descendentes de judeus

Durante este ano o Instituto de Registos e do Notariado recebeu uma média mensal de quase 400 pedidos de nacionalidade, no ano passado eram apenas 46.

irn

Noticia completa aqui.

in Público | 23-10-2016

Também com interesse
Caça à multa bate recordes
Infrações no pagamento de impostos e multas de trânsito deram à administração central 907 milhões de euros, o valor mais elevado de que há registo no Tribunal de Contas.
Provedor de Justiça já pode atuar sobre empresas privadas
O provedor de Justiça já tem competência para atuar sobre empresas privadas com poderes públicos ou que prestem serviços de interesse económico geral, depois das alterações ao estatuto terem sido hoje publicadas em Diário da República.
Ex-Scut perderam 10 mil viaturas por dia entre janeiro e março
As ex-Scut perderam ao todo mais de 10 mil viaturas por dia no primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2012, segundo dados de um relatório do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
Portal das Finanças para entrega de IRS é
O interface do portal das Finanças na Internet para a entrega do Imposto de Rendimentos Singulares (IRS) é "desastroso" para os utilizadores, conclui um estudo desenvolvido por uma empresa tecnológica de Coimbra hoje divulgado.
Redução da TSU deixa de fora trabalhadores contratados a partir de Junho
Governo aprovou na quinta-feira o aumento do salário mínimo para 505 euros e diploma que alivia encargos das empresas.
Portugueses nada satisfeitos com o trabalho consomem três vezes mais drogas ilícitas
Estudo associa desemprego, precariedade e insatisfação laboral a mais consumos problemáticos. E mostra relações inéditas: mulheres que trabalham à noite têm piores indicadores.
Fisco vai ter acesso a contas de portugueses em 98 países
Para combater a evasão fiscal, 55 países, incluindo Portugal, vão trocar informações a partir de 2017 - a que se juntam mais 43 em 2018.
Ministra quer mexer nas custas judiciais para criar sistema
No ano passado, além de uma quebra nas receitas líquidas com custas, o apoio judiciário consumiu 85% da receita. Ministra quer "repartição mais justa dos benefícios" e "financiamento alternativo".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro