facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Governo torna livre e gratuito o acesso a todos os conteúdos do Diário da República

O Executivo de António Costa aprovou um decreto-lei que oferece acesso a todos os conteúdos da versão digital do Diário da República, mesmo aqueles que antes eram serviços de valor acrescentado. Estas mudanças entram em vigor no próximo dia 19 de dezembro.

dre normal

Noticia completa aqui.

in Sapo TEK | 16-12-2016

 

Consulte o diploma aqui: Decreto-Lei n.º 83/2016, de 16 de dezembro

 

Também com interesse
Despesas gerais: Já atualizou o e-fatura hoje?
Se entrou no espírito de pedir faturas com o número de contribuinte, até mesmo por causa de um café, não dê o esforço por perdido. Verifique as suas faturas e potencie o benefício fiscal.
Novo portal do cidadão representa investimento de 150 mil euros
O Governo juntou num só os anteriores portais online do cidadão e da empresa, num investimento de 150 mil euros que pretende tornar a administração pública mais acessível a todos os cidadãos.
Regime excecional para reabilitação urbana publicado em Diário da República
O diploma sobre a dispensa por sete anos do cumprimento de algumas normas técnicas na reabilitação urbana foi hoje publicado em Diário da República.
Veterinários pedem incentivos fiscais para quem tem animais
A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) apelou hoje à criação de incentivos fiscais para quem tem animais domésticos, como a possibilidade de deduzir despesas de saúde no IRS, de forma a evitar abandono
Tribunais não saem bem do retrato feito pelos seus dirigentes
Faltam pórticos de segurança e detectores de metais. E há celas sem alarme de incêndios, obrigatório por lei, e com baldes para apanhar a água da chuva. Este é o dia-a-dia nos tribunais.
Pagar para reclamar custas judiciais é inconstitucional
O Tribunal Constitucional acaba de declarar inconstitucional uma norma que obriga quem queira reclamar das chamadas “custas de parte” a, previamente, depositar junto do tribunal o total do valor pedido. Estava em causa o direito do acesso
Problema informático atrasou reembolsos do IRS
Um problema informático ocorrido a 30 de junho invalidou o processamento dos reembolsos por transferência bancária. Fisco diz que já foi resolvido.
Bancos só podem cobrar uma comissão pelos créditos em atraso a partir de hoje
A partir de hoje os bancos e outras instituições de crédito só poderão cobrar uma comissão única de 4% por cada prestação de crédito em atraso, num mínimo de 12 euros e num máximo de 150 euros.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro