facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Metade dos arguidos com pulseira eletrónica é por violência doméstica

Mais de 500 agressores em casos de violência doméstica tinham pulseira eletrónica no final de 2016, representando metade dos arguidos sujeitos a este sistema de vigilância eletrónica, segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

justica

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 28-02-2017

 

Com interesse: Regula a utilização de meios técnicos de controlo à distância - Lei n.º 33/2010, de 2 de Setembro

 

Também com interesse
Finanças bloqueiam programas de facturação por permitirem fuga ao Fisco
Esses programas são utilizados por cerca de 10 000 entidades que, no limite até 15 de Setembro de 2016, deverão adoptar outros programas informáticos e, quando aplicável, declarar junto da AT a intenç&atild
Isenção de IMT para imóveis de habitação
Acordão do STA pode ser uma oportunidade para recuperar IMT e Imposto de Selo pagos indevidamente.
Autoridade Tributária alerta para falsas mensagens de email a cobrar dívidas
A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou que estão a ser enviadas para alguns contribuintes através de correio eletrónico falsas mensagens a solicitar a regularização de dívidas fiscais.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que "a casta dos VIP" alargou e este ano já originou 15 processos a funcionários do Fisco que acederam a dados fiscais de personalidades mediáticas.
Protecção de Dados quer travar acesso das seguradoras a dados de doentes
O acesso é permitido no Serviço Nacional de Saúde, mas não no sector privado. Em causa está o facto de o acesso a dados permitir o não pagamento de indemnizações, algo o que não acontece no sector privado.
Fisco à caça de casas de férias não declaradas
Nos últimos dois anos, o Fisco realizou 1724 ações de inspeção ao alojamento local, que permitiram recuperar 20 milhões de euros em imposto, referentes a 247 milhões de euros de rendimentos que n&ati
Nova lei: quem maltrata animais fica longe deles por cinco anos
Quem infligir dor ou sofrimento a animais domésticos não vai poder ter animais durante cinco anos. Nova lei foi já publicada em Diário da República e tem novas penas para maus tratos e abandono.
Estagiária derrota Ordem dos Advogados
A Ordem dos Advogados foi condenada a repetir o exame nacional de agregação a uma advogada estagiária, devido a um "erro grosseiro" na prova. A estagiária espera há seis anos por uma decisão que lhe permita poder começar a trabalhar como advog

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro