facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Investigação criminal. Governa aprova mecanismo europeu de obtenção de prova

O diploma transpõe para a ordem jurídica interna uma diretiva do Parlamento Europeu, face à decisão europeia de investigação em matéria penal.

justica

Noticia completa aqui.

in Expresso | 09-03-2017

 

Também com interesse
Prazo para reclamar despesas de IRS acaba hoje
Ministério das Finanças disponibilizou uma página no Portal das Finanças dedicada à consulta das despesas, permitindo que os contribuintes reclamassem caso discordassem.
24 pessoas com proteção especial por ajudar Justiça
É um programa ultrassecreto destinado a proteger testemunhas e familiares que correm perigo de vida por ajudar a Justiça em casos de alta criminalidade. Atualmente, 24 pessoas beneficiam do estatuto. Algumas já recorreram a cirurgia plástica para
Bastonária dos Advogados defende uma reflexão no método de investigação do MP
Elina Fraga diz que alteração no método de investigação do MP, pode evitar as fugas de informação.
 PGR:
Face Oculta, vistos gold, detenção de Sócrates e outros casos envolvendo figuras de topo do regime. São sinal de que a Justiça tem hoje mais meios para actuar, diz a procuradora-geral da República em ent
Violência escolar aumentou quase 22% em 2013
Segundo dados divulgados Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, em 2013 foram registados 192 inquéritos relacionados com crimes no âmbito da comunidade escolar, ou seja, mais 53 do que no ano anterior.
Sindicato diz que adesão à greve dos procuradores ronda os 90%
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) avança em comunicado que a adesão à greve dos procuradores nesta segunda-feira “ronda os 90%”.
Redução do limite de alcoolemia é uma das mudanças à vista no Código da Estrada
A Renascença sabe que o assunto vai ser abordado no conselho de ministros da próxima semana. Outra alteração passa pela redução da velocidade nalgumas zonas residenciais.
Estado paga a privados para colocarem desempregados
As empresas privadas vão passar a poder fazer colocações de desempregados inscritos nos centros de emprego e a acompanhar a sua integração durante um máximo de 24 meses.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro