facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Morada única eletrónica, criada pelo Governo, pode ser via verde para a burla

A Comissão Nacional de Proteção de Dados considera inconstitucional, a morada única eletrónica, o sistema que o Governo quer criar para notificações eletrónicas administrativas e fiscais.

email

Noticia completa aqui.

in TSF | 12-03-2017

 

Também com interesse
Lei sobre publicidade institucional do Estado entra em vigor sexta-feira
A lei que estabelece as regras e deveres de transparência em campanhas de publicidade institucional do Estado e que permite a realização das mesmas pela RTP e Lusa entra em vigor na sexta-feira.
Trabalhadores independentes com novo anexo SS
O Governo reformulou o anexo SS (Segurança Social), a preencher pelos trabalhadores independentes juntamente com o IRS a entregar em maio, determinando que o antigo impresso é revogado e o novo entra em vigor na terça-feira.
'Separados' no IRS podem ficar safos de pagar dívidas do cônjuge
Segundo o Diário Económico, uma das propostas que integra a comissão de reforma do IRS sugere que os contribuintes casados, mas que apresentem a tributação em separado, deixem de ser responsáveis pelas dívidas do cônjuge.
Portugueses pagaram mais 7,2% em taxas de justiça
Ir a tribunal fica mais caro. Segundo a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias (DN), o Estado cobrou aos portugueses mais 7,2% em taxas de justiça. Em comparação com 2011, no ano passado os recursos a tribunal custaram aos bolsos dos
Pensionistas em vias de sentirem verdadeiro impacto da CES
Os pensionistas da Segurança Social vão ficar a saber já esta semana, quando receberem a sua pensão, qual é o impacto dos novos cortes aplicados através da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), de acordo com o Diário Económic
Mais de 30% das empresas já está em incumprimento
Em Portugal, 111.568 empresas não conseguem pagar créditos.
Recusadas 800 bolsas no ensino superior por dívidas das famílias
O ministro da Educação, Nuno Crato, disse hoje que, neste ano lectivo, já foram recusados 800 pedidos de bolsa a estudantes do ensino superior, por dívidas das famílias, e aprovadas 56.427 bolsas, com valor médio de 2.017 euros.
Governo vai rever regras no acesso ao Superior
Este ano traz algumas novidades para o Ensino Superior. Além de maior autonomia para as contratações de investigadores, professores e pessoal não docente, este é o primeiro dos últimos sete anos em que a do

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro