facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Injunções com entrega de quantia ao Estado superou os 65 milhões

As injunções aplicadas em 2016 totalizaram 55.390 e as que implicaram entregas de quantias ao Estado ou a instituições privadas de solidariedade social (IPSS) somaram 65.232.224 euros, indicam dados estatísticos divulgados pelo Ministério Público.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 22-03-2017

 

Também com interesse
DE: Ministra reabre 27 tribunais que anterior fechou
A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai reabrir aos 27 tribunais que a sua antecessora encerrou pelo país e substituiu por secções de proximidade no âmbito do Mapa Judiciário.
Falta de facturas com NIF surpreende condutores
Muitos condutores que utilizam as auto-estradas portuguesas estão a ser surpreendidos pelo facto de os terminais de pagamento automático de portagens não emitirem facturas com o número de identificação fiscal (NIF) dos clientes.
 Violência doméstica: Agressores começam a procurar ajuda
Há homens agressores protagonistas de violência doméstica a pedir ajuda, reconhecendo os erros e procurando soluções no único serviço de Psicologia do país especializado nesta área.
Mais de 11 mil funcionários públicos reformam-se até julho
Até julho serão mais de 11 mil os funcionários públicos que se irão reformar. Segundo o Diário Económico, comparativamente ao ano passado, são menos 123 os trabalhadores que param de trabalhar.
TSU zero em troca de contrato só para maiores de 45
O Governo corrigiu hoje a portaria que define as regras de atribuição do apoio à contratação para maiores de 45 anos, publicada em Janeiro.
DCIAP: chove nos gabinetes e não há acesso ao Citius
Relatório de atividades de 2014 fala de várias "carências". Além dos recursos humanos, das instalações com infiltrações e da falta de acesso ao Citius, a frota automóvel precisa de renova&
Remédios controlados nos hospitais
O ministro da Saúde apertou o controlo dos gastos com os medicamentos dispensados gratuitamente nas farmácias dos hospitais públicos. E impôs novas regras de acesso a esses remédios, para doenças como a sida, a hepatite C, a artrite reumatóide
Faturas de compras dos filhos podem ter NIF dos pais
O sistema e-fatura levou a maioria dos portugueses a decorar o seu número de identificação fiscal. Mas quando se compra alguma coisa para um dependente, nem sempre o NIF está assim tão presente.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro