facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Reformas antecipadas com mais de 48 anos de contribuições perdem penalização

O Governo propôs aos parceiros sociais que os trabalhadores com pelo menos 48 anos de descontos para a Segurança Social e 60 anos de idade se possam reformar antecipadamente sem qualquer penalização.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in TSF | 22-03-2017

 

Também com interesse
Novo sistema de imigração para o Canadá entra em vigor na quinta-feira
O novo sistema canadiano de imigração, denominado de “Entrada Expresso”, vai entrar em funcionamento esta quinta-feira. Este novo sistema, de origem australiana, seleciona os processos dos imigrantes que estão no país por motivos económ
Quase 34 mil estrangeiros pediram a nacionalidade portuguesa em 2015
Ao todo foram formulados 33.901 pedidos de atribuição e aquisição da nacionalidade portuguesa em 2015. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras emitiu 31.451 pareceres positivos.
Parlamento debate hoje alterações à Lei da Nacionalidade, organizações marcam protesto
O parlamento debate hoje as propostas do PS e PCP para alterar a Lei da Nacionalidade e facilitar o reconhecimento de cidadãos nascidos em solo luso, estando agendado um protesto de 38 organizações que exigem uma nova legisla&cce
Quem rescindir não pode voltar a trabalhar no Estado
Funcionários que rescindirem ficam banidos do sector público.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que "a casta dos VIP" alargou e este ano já originou 15 processos a funcionários do Fisco que acederam a dados fiscais de personalidades mediáticas.
 Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas
Executivo quer garantir mais um milhão e meio de euros com as infracções ao Código da Estrada, segundo o Orçamento Rectificativo.
Provedor de Justiça leva ao TC norma que restringe acesso à atividade de segurança privada
O Provedor de Justiça pediu a apreciação da constitucionalidade das normas que restringem o acesso à atividade de segurança privado.
Declaração amigável de acidente vai ser feita através de uma aplicação no telemóvel
Associação Portuguesa de Seguradores vai lançar aplicação no telemóvel que permite aos condutores declararem as circunstâncias dos acidentes que sofreram e, até, enviar fotografias.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro