facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Carta por pontos. Vinte e sete condutores já ficaram “a zeros”

Desde que o regime de carta por pontos entrou em vigor, a 1 de junho do ano passado, vinte sete condutores já ficaram com a carta ‘a zeros’, revelou ao i a Autoridade Nacional Segurança Rodoviária (ANSR).

carta conducao

Noticia completa aqui.

in Sol | 18-04-2017

 

Também com interesse
Conselho de Ministros vai aprovar quatro alterações ao Código de Processo Penal
O Conselho de Ministros aprovará esta quinta-feira, 8 de Janeiro, quatro alterações ao Código de Processo Penal (CPP), algumas delas relacionadas com a partilha de informação entre órgãos de polícia criminal e medidas de coacção.
Há mais casos de regulação parental e são cada vez mais morosos
Em 2012 houve mais de 17 mil novos processos e 22 mil por incumprimento, diz a Associação para a Igualdade Parental. Casos que implicam duas ou mais idas ao tribunal demoram, em média, 30 meses.
Empresas pagam mais por trabalho extra
É já a partir de 1 de Janeiro que as empresas vão pagar mais pelas horas extras e pelo trabalho aos feriados. O Governo decidiu cumprir uma decisão do Tribunal Constitucional (TC) e não renovou o regime especial que esteve em vigor até ao final
Novos deveres de informação no crédito ao consumo
Na prática, são definidas as informações mínimas que os bancos ficam obrigados a transmitir aos clientes que adquirem cartão de crédito, crédito pessoal, crédito automóvel ou assinem uma conta a corrente bancária.
Um em cada quatro condutores não pára na passadeira
Estudo da Prevenção Rodoviária Portuguesa conclui que os peões do sexo masculino são menos prudentes do que as mulheres a atravessarem as passadeiras e são mais frequentemente atropelados.
Falsos recibos verdes aumentam 200% em 2014
Os falsos recibos verdes aumentaram 200% em 2014, indica um relatório da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) que aponta igualmente para um crescimento de 34% do número de trabalhadores não declarados.
Burlas ao Estado acima dos 47 milhões até junho
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) e Segurança Social foram burlados em mais de 47 milhões de euros, de acordo com o relatório semestral da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), adianta hoje o Diário de Notícias.
Novas regras de informação sobre depósitos indexados entram em vigor em 2018
Os depósitos indexados vão passar a ter um novo documento de informação pré-contratual a partir de 2018, contendo as características do produto, os indicadores de risco e cenários de remuneraç&a

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro