facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo quer reforma a tempo parcial até ao fim da legislatura

Não se sabe quanto esta medida irá custar à Segurança Social, que passará a pagar o salário deste trabalhador a tempo parcial. Situação que será compensada pela contratação de um jovem desempregado.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Observador | 15-05-2017

 

Também com interesse
Governo volta atrás, todos os pensionistas recebem subsídio de Natal em duodécimos
O Governo publicou esta quarta-feira uma retificação em Diário da República na qual esclarece que o pagamento do subsídio de Natal em 12 meses vai abranger todos os pensionistas, independentemente do valor da pensão.
PGR pressiona tribunais a registar ADN de criminosos
Joana Marques Vidal critica o facto de só terem sido inseridos anualmente 800 perfis de condenados por crimes e não os seis mil previstos.
Professores do privado vão manter horário de 35 horas semanais
A AEEP denunciou em maio de 2013 o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) em vigor desde os anos de 1980.
Seis agentes de execução foram expulsos em 2014
Seis agentes de execução foram expulsos da atividade, em 2014, segundo informou a Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça (CAAJ), entidade que exerce a atividade de supervisão destes profissionais.
Magistrados do MP em greve antes da votação final do OE
Em causa, está "a dignificação do sistema de justiça".
Mais de 60% dos créditos sem pagamentos de janeiro a março
Mais de 60 por cento dos processos instaurados nos tribunais judiciais de primeira instância para recuperação de créditos ficaram sem pagamentos de janeiro a março deste ano, segundo a Direção-Geral da Política da Justiça (DGPJ).
Criado Centro de Competências Jurídicas para apoiar todos os membros do Governo
O Governo aprovou hoje a criação do Centro de Competências Jurídicas que prestará consultoria a todos os membros do executivo e harmonizará fórmulas e técnicas de formalização jur&i
Governo descongela reformas antecipadas
O Governo comprometeu-se com a Comissão Europeia (CE) a descongelar em 2015 as reformas antecipadas no sector privado, que estavam suspensas desde 2012, mas não deu indicações sobre como vai actuar noutras medidas temporárias tomadas durante o p

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro