facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Tudo o que tens de saber sobre as novas regras do arrendamento já em vigor

As alterações ao Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), que permitem nomeadamente a prorrogação por oito anos do período transitório de atualização das rendas antigas (mais três anos face aos cinco inicialmente definidos), entraram ontem, dia 15 de junho de 2017, em vigor. Em paralelo, passaram a estar vigentes também mudanças a nível do Regime Jurídico das Obras em Prédios Arrendados (RJOPA) e no Código Civil relacionadas com o arrendamento.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Idealista | 16-06-2017

 

Com interesse:

Lei n.º 42/2017, de 14 de junho

Lei n.º 43/2017, de 14 de junho

 

Também com interesse
Há juízes a exercer em Portugal sem curso de Direito
São militares, fazem julgamentos e ganham tanto como os seus pares civis, mas só três viram os bancos de uma faculdade de Direito. Preteridos com formação recorrem ao Constitucional.
Condutores apanhados pela GNR com drogas aumentaram e com álcool diminuíram este ano
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana destaca a “mudança positiva no comportamento dos condutores” no que toca à condução sob efeito de álcool.
Adoção homossexual aprovada. 19 deputados do PSD votaram a favor
Adoção de crianças por casais gay foi aprovada com votos de toda a esquerda. Direita dividiu-se: 19 deputados votaram a favor. No aborto e adoção, Paula Teixeira da Cruz esteve ao lado da esquerda.
Donos e criadores de cães perigosos vão ter regras mais apertadas
Os donos e criadores de cães perigosos vão ter regras mais apertadas a partir de hoje com a entrada em vigor da nova legislação, que endurece as penas para os infractores e obriga a uma formação específica.
Transferências a partir de mil euros vão ser fiscalizadas
Regras vão ficar mais apertadas de forma a prevenir crimes de natureza fiscal.
Justiça: Joana Marques Vidal diz que Ministério Público não é polícia
O Ministério Público (MP) não é uma polícia. Dirige investigações", sublinhou ontem a procuradora-geral da República (PGR), Joana Marques Vidal, em resposta ao advogado Daniel Proença de Carvalho, que diz que o MP devia "deixar de fazer inve
Saúde pode aceder a dados do Fisco para notificar quem não paga
A maioria parlamentar PSD/CDS-PP quer que Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) possa aceder aos dados fiscais dos utentes que não paguem taxas moderadoras para os notificarem em caso de incumprimento.
Inscrições para componente específica da prova dos professores começam hoje
Docentes podem inscrever-se até às 18.00 da próxima segunda-feira. Prova realiza-se nas férias da Páscoa, nos dias dias 25, 26 e 27 de março.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro