facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Advogados querem reformas pagas por taxas de justiça

Ordem emitiu uma lista de medidas que irão a votos daqui a duas semanas. Nova direção da Caixa de Previdência garante sustentabilidade financeira pelo menos até 2031.

oa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 17-06-2017

 

Com interesse: Novo Regulamento da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores - Decreto-Lei n.º 119/2015, de 29 de junho

 

Também com interesse
Ministério Público vai investigar queixas que cheguem à Deco
O Ministério Público (MP) de Lisboa e a Deco - Associação da Defesa do Consumidor vão passar a comunicar diretamente no que toca a suspeitas nas "cláusulas contratuais abusivas" previstas nos contratos de con
Auditoria encomendada por ministra diz que Justiça é rápida
Avaliação oficial revela não haver dificuldades de articulação entre serviços e que o acesso aos tribunais é célere. Um retrato que a ONU contraria ao criticar custos para o cidadão.
Valores do abono de família já foram atualizados. Saiba quanto vai receber
Portaria foi publicada hoje em Diário da República. Alterações vão beneficiar mais 130 mil crianças, segundo o Ministério da Segurança Social.
Isenção do IMI acaba para quem se atrase no IRS
Proposta da maioria defende que a isenção do IMI a famílias de baixos rendimentos passe a ser atribuída de forma automática pelo fisco. Mas há penalizações para atrasos.
Contrato-emprego: novo período de candidaturas arranca dia 1 de maio
Contrato-emprego: novo período de candidaA segunda fase de candidaturas da medida contrato-emprego arranca na próxima segunda-feira. Estão disponíveis 20 milhões de euros em apoios.
Ministra da Justiça quer supervisionar Ministério Público
Ministra da Justiça apresentou proposta que transferia todos os poderes de aprovação do Ministério Público para o Ministério da Justiça. Proposta foi chumbada mas pode ser recuperada na próxima
Governo admite descongelar progressões na função pública
O Governo aprovou na quinta-feira à noite diplomas para a função pública como a mobilidade especial e o alargamento de horário de trabalho.
Governo com poder para travar negócios perigosos para ativos estratégicos
O Conselho de Ministros passa, a partir da próxima semana, a ter poderes para travar e tornar ineficazes negócios que criem dificuldades "graves" à prestação de serviços essenciais de energia, transportes e comunicações, segundo um diploma ho

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro