facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Salário mínimo: Contratos de aquisição de serviços já podem pedir atualização

A partir de amanhã, as empresas com contratos de aquisição de serviços com o Estado têm 30 dias para pedirem para ser ressarcidas dos custos que tiveram com a atualização do salário mínimo.

dinheiro 2

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 20-07-2017

 

Consulte a portaria aqui: Portaria n.º 216/2017, de 20 de julho

 

Também com interesse
Papa agiliza processos de nulidade dos casamentos
A partir de Dezembro os tribunais diocesanos podem decidir sozinhos alguns casos de nulidade, em que as provas são claras e as partes estão de acordo.
Juízes querem mais segurança nos tribunais
Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) vai enviar circular ao Ministério da Justiça para aumentar condições de segurança nas salas de audiências.
Ordem dos Advogados - Abertura do Curso de Estágio de 2017
Nos termos do disposto no artigo 10º, nº 4 do Regulamento Nacional de Estágio (Regulamento nº 913-A/2015, de 28 de dezembro) a Comissão Nacional de Estágio e Formação (CNEF) torna público que,
Fim dos cortes nas pensões para carreiras muito longas em vigor em Outubro
A legislação que prevê o fim dos cortes nas pensões antecipadas de quem tem, por exemplo, 48 anos de carreiras contributivas, ou 46 anos tendo começado a trabalhar aos 15 anos, vai entrar em vigor em Setembro ou Outu
Governo quer reduzir para três meses licenciamento de aquiculturas
Novo regime traz outras novidades, além dos prazos de licenciamento, incluindo a criação de um interlocutor único para os investidores e a emissão de um título único para a actividade.
Consumidores vão passar a receber dinheiro por restos de gás na botija
Decreto-lei que entra em vigor amanhã prevê obrigar revendedores a aceitar para troca quaisquer garrafas de gás, independentemente da marca. Medidas terão ainda de ser regulamentadas.
Ano novo, regras novas no código da estrada
Taxa de alcoolemia para os condutores profissionais desce para 0,2, há novas regras de circulação nas rotundas e uma alteração das normas para transporte de crianças.
Código Civil: Deputados aprovam alterações para beneficiar arrendatários
A comissão parlamentar de Habitação aprovou hoje várias alterações ao Código Civil relacionadas com o arrendamento, nomeadamente o aumento do período de celebração dos contratos e

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro