facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Salário mínimo: Contratos de aquisição de serviços já podem pedir atualização

A partir de amanhã, as empresas com contratos de aquisição de serviços com o Estado têm 30 dias para pedirem para ser ressarcidas dos custos que tiveram com a atualização do salário mínimo.

dinheiro 2

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 20-07-2017

 

Consulte a portaria aqui: Portaria n.º 216/2017, de 20 de julho

 

Também com interesse
Ministra desconfia de apoios judiciários em processos de inventário
Paula Teixeira Cruz acha estranho que em mais de 1/3 dos processos de inventário feitos por notários se tenha recorrido a apoio judiciário. Se há bens, há recursos, afirma.
Número de reclusos aumentou quase 19% entre 2010 e 2016
O número de reclusos nos estabelecimentos prisionais aumentou 18,7% entre 2010 e 2016, revelou esta quinta-feira a Direção-Geral da Política de Justiça.
Abusos sexuais: há juízes que só acreditam se a “criança chorar”
Catarina Ribeiro, psicóloga do Instituto de Medicina Legal, estudou perspectivas de juízes e procuradores. Tese de doutoramento conclui que crenças e preconceitos influenciam a forma como decidem processos de abuso sexual intrafa
Banca. Recurso a contas de serviços mínimos dispara 28%
Mais de metade (54%) das novas contas de serviços mínimos vieram da conversão de contas de depósitos de clientes. Num ano, salto foi de 66%.
Provedor de Justiça confronta Fisco com controvérsias das rendas
José de Faria Costa quer saber por que razão não podem os inquilinos pedir a revisão do valor patrimonial tributário dos imóveis.
Pais não europeus de cidadão da UE têm direito a residir no Estado-membro
Os pais não europeus de uma criança com nacionalidade de um Estado-membro da UE têm o direito a residir na comunidade. Uma decisão que poderá complicar as negociações do Brexit.
ERC aprova versão final da lei da transparência dos media
O regulador dos media aprovou a redacção final do novo regulamento sobre a transparência das empresas do sector, que entrará em vigor após publicação em Diário da República. 57 empresas
Drones impedidos de voar em locais públicos sem autorização
Regulamento em discussão pública da Autoridade Nacional de Aviação Civil prevê multas para uso indevido dos "brinquedos voadores".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro