facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

IRS: Partilha de deduções de filhos em guarda partilhada será mais abrangente

Os deputados aprovaram hoje as alterações ao Código do IRS que alargam as situações de partilha das deduções das despesas dos filhos em regime de guarda partilhada, que até aqui só eram permitidas aos divorciados judicialmente.

irs 2

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 19-07-2017

 

Com interesse: Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares - Lei n.º 82-E/2014, de 31 de dezembro

 

Também com interesse
Primeiro radar do sistema nacional de controlo é instalado esta quarta-feira
Sistema deverá estar operacional até o final deste ano e funcionará com base na rotatividade dos 30 radares em 50 locais diferentes, um pouco por todo o país.
Deputados aprovam alargamento do programa de arrendamento Porta 65 até aos 35 anos
Os deputados do grupo de trabalho de Habitação aprovaram esta quinta-feira, por unanimidade, o alargamento do programa de arrendamento jovem Porta 65 até aos 35 anos, bem como o reforço da dotação orça
Ordem dos Advogados expulsou 13 profissionais só nos últimos cinco anos
Só durante os últimos cinco anos, a Ordem dos Advogados expulsou 13 advogados, revela a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, acrescentando que, na base destas expulsões, estiveram, regra geral, situações de burla ou desvio de fu
 Tribunais estão organizados para servir os privilégios de quem lá trabalha
O bastonário da ordem dos advogados de Portugal afirmou hoje que os tribunais em Portugal e na Europa "não servem os cidadãos e protegem alguns grupos instalados".
Bancos ameaçados com corte até 60% no valor dos imóveis
O Banco de Portugal ameaça reduzir entre 15% e 60% o valor dos imóveis em carteira nos bancos caso estes não procedam a uma reavaliação do valor desses imóveis.
Cancelar voos sem aviso de duas semanas obriga a indemnização
A determinação é do Tribunal de Justiça da União Europeia. Segundo o acórdão do Tribunal, esta determinação abrange também compra de bilhetes através de agências de vi
Insolvências decretadas nos tribunais diminuíram 5% até junho
Mais de 25% das empresas que decretaram falência no segundo trimestre pertencia à categoria de comércio por grosso, retalho e reparação de veículos, e 18% era referente ao setor da construção.
Governo diz que imposto de selo pode ser a única tributação na compra de casas
Executivo rejeita que vá haver um novo imposto após o fim do IMT. Em entrevista ao Negócios, o secretário de Estado da Administração Local garantiu que terá de continuar a haver tributação na compra de imóveis.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro