facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

IRS: Partilha de deduções de filhos em guarda partilhada será mais abrangente

Os deputados aprovaram hoje as alterações ao Código do IRS que alargam as situações de partilha das deduções das despesas dos filhos em regime de guarda partilhada, que até aqui só eram permitidas aos divorciados judicialmente.

irs 2

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 19-07-2017

 

Com interesse: Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares - Lei n.º 82-E/2014, de 31 de dezembro

 

Também com interesse
Executivo simplifica carta de condução
O Governo aprovou hoje medidas para simplificar a renovação das cartas de condução, sem necessidade da morada do condutor, com validade de 15 anos, e atestado médico só preciso a partir dos 60 anos e n&atil
Termina período para contribuintes com dívidas aderirem ao perdão fiscal
O período de adesão ao Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) teve início a 4 de novembro e vai terminar esta terça-feira, tendo aderido mais de 65.000 contribuintes.
Fiadores gozam de novos benefícios no crédito à habitação
Foram publicadas, esta terça-feira, novas regras de proteção aos mutuários do crédito à habitação. A partir de agora os fiadores estão mais protegidos, pois podem beneficiar das medidas previstas no regime extraordinário caso sejam chamados
Senhorios passam a poder deduzir no IRS gastos com a manutenção dos imóveis
Senhorios vão poder optar se querem permanecer na categoria F do IRS ou se querem mudar para a B, na qual as deduções para manutenção dos imóveis serão mais alargadas.
 Nova legislação põe em causa a distribuição de gás em todo o país
O alerta é da ANAREC. Em maio, a distribuição de gás pode ficar em causa devido à impossibilidade dos revendedores cumprirem a nova legislação de circulação de bens.
IMI sobe para quem tiver mais casas
O programa de Governo previa já introduzir a progressividade no IMI e o Programa de Estabilidade concretiza que a taxa crescerá em função do número de imóveis detidos pelos proprietários. O arrendame
Sindicato diz que demitir responsáveis do Citius não resolve problema
“O problema da reforma do mapa judiciário e do actual funcionamento do sistema de justiça não se resolve com a demissão destas pessoas".
Condutores multados em excesso de velocidade aumentam 40% em 2014
Mais de 93.000 condutores foram multados por excesso de velocidade em 2014 pela PSP, representando um aumento de 40 por cento em relação ao ano anterior, indicou hoje aquela força de segurança.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro