facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

IRS: Partilha de deduções de filhos em guarda partilhada será mais abrangente

Os deputados aprovaram hoje as alterações ao Código do IRS que alargam as situações de partilha das deduções das despesas dos filhos em regime de guarda partilhada, que até aqui só eram permitidas aos divorciados judicialmente.

irs 2

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 19-07-2017

 

Com interesse: Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares - Lei n.º 82-E/2014, de 31 de dezembro

 

Também com interesse
Porta 65 está aberta até maio para apoiar arrendamento jovem
As inscrições para o programa de apoio ao arrendamento jovem já estão abertas. Conheça aqui os requisitos e como saber o valor da subvenção.
Termina esta quinta-feira o prazo para regularização de dívidas de portagens
O regime extraordinário para regularização de dívidas de portagem anteriores a 30 de Abril do corrente ano, e que permite a isenção de juros e descontos em várias taxas, termina esta quinta-feira.
 Falha do Citius provoca redução para metade de novos processos de execução
Caiu para perto de metade o número de novos processos de execução a chegar este mês aos solicitadores através dos tribunais. A culpa, segundo a Câmara de Solicitadores, é das falhas no Citius.
Abusos sexuais: há juízes que só acreditam se a “criança chorar”
Catarina Ribeiro, psicóloga do Instituto de Medicina Legal, estudou perspectivas de juízes e procuradores. Tese de doutoramento conclui que crenças e preconceitos influenciam a forma como decidem processos de abuso sexual intrafa
Governo vai acabar com incentivos fiscais sobre carros de serviço
O Governo vai acabar com os incentivos fiscais sobre os chamados carros de serviço. A notícia está a ser avançada pela rádio TSF, que teve ao acesso ao texto do memorando da troika revisto nas últimas semanas durante a 8ª e 9ª avaliações.
IRS. Deduções de saúde perdidas podem ser recuperadas
Há empresas que não têm junto das Finanças registo de atividade que permite aos contribuintes deduzir ao IRS as despesas de saúde e de educação. Mas há solução.
Contrato coletivo vai abranger mais de 40 mil trabalhadores do setor privado de educação
É celebrado esta sexta-feira um contrato coletivo de trabalho para a educação. O acordo considerado "histórico" vai integrar mais de 40 mil trabalhadores do setor privado.
Empresas usam indevidamente apoios à contratação de pessoas com deficiência
Este e outros dados constam do relatório preliminar "Monitorização dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência em Portugal".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro