facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

IRS: Partilha de deduções de filhos em guarda partilhada será mais abrangente

Os deputados aprovaram hoje as alterações ao Código do IRS que alargam as situações de partilha das deduções das despesas dos filhos em regime de guarda partilhada, que até aqui só eram permitidas aos divorciados judicialmente.

irs 2

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 19-07-2017

 

Com interesse: Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares - Lei n.º 82-E/2014, de 31 de dezembro

 

Também com interesse
Pedidos de asilo aumentaram 20% em 2013
Os pedidos de asilo nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aumentaram 20% em 2013, enquanto a migração de carácter permanente estabilizou, segundo um relatório divulgado hoje.
Constituição só mantém 10% dos artigos do texto original
Exposição multimédia sobre a Lei Fundamental, destinada a um público jovem e à itinerância, tem uma estrutura ligeira e cenografia do arquitecto Nuno Gusmão. Não são dadas conclusõ
PLMJ eleita a melhor marca portuguesa na advocacia
A PLMJ - maior sociedade de advogados em Portugal fundada por José Miguel Júdice - foi considerada a sociedade de advogados mais reconhecida no mercado jurídico nacional, de acordo com um estudo da "Iberian Lawyer", que elaboro
Alterações à renda apoiada entram em vigor em setembro
As alterações ao regime do arrendamento apoiado que visam "uma maior justiça social" entram em vigor a 01 de setembro, segundo o diploma hoje publicado em Diário da República.
Novos apoios à inserção de jovens no mercado de trabalho entram em vigor até Outubro
As regras de acesso às novas medidas de apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho foram publicadas esta quinta-feira em Diário da República para entrarem em vigor em Setembro e Outubro.
Negócios Estrangeiros vão recrutar 85 para estágios internacionais
Os 85 estagiários a seleccionar pelo programa específico de estágios do ministério têm como destino a rede externa: embaixadas, missões e representações permanentes e missões temporá
 Tribunal: Câmaras não podem multar por estacionamento
As multas de estacionamento são responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e não das câmaras, decidiu o Tribunal de Braga. O Provedor de Justiça já tinha defendido a mesma posição.
Saiba como pagar o IRS em prestações
Contribuintes podem pedir às Finanças para pagar o IRS em prestações.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro