facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Bastonário diz que alterações ao código devem ser “micro”

A apenas dois meses de completar quatro anos desde que entrou em vigor, o novo Código de Processo Civil, aprovado em anexo à Lei n.º 41/2013, de 26 de junho, continua a ser objeto privilegiado de debate, face às mudanças que dele advieram.

guilherme figueiredo

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 24-07-2017

 

Relacionado: Código de Processo Civil - 2013 - Lei n.º 41/2013, de 26 de junho

 

Também com interesse
SEF: Pedidos de asilo espontâneos a Portugal duplicaram em 2015
Os pedidos de asilo espontâneos a Portugal aumentaram cerca de 100%, sendo sobretudo provenientes de cidadãos do Mali, Serra Leoa, Sri Lanka, Ucrânia e China, anunciou o SEF.
Tribunais: vítimas de coação sexual e mutilação genital deixam de pagar
Governo concorda com Bloco de Esquerda e alarga lista de crimes em que as vítimas estão isentas de pagar a custas processuais para além da violência doméstica, da violação e tráfico de seres huma
Aprovada carreira especial de técnico superior de diagnóstico e terapêutica
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o regime da carreira especial de técnico superior de diagnóstico e terapêutica, assim como os respectivos requisitos de habilitação profissional.
Guilherme Figueiredo: candidato a bastonário dos advogados
Guilherme Figueiredo confirmou ao DN: vai voltar a ser candidato a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), "independentemente de quem sejam os restantes candidatos". 
Fisco e ASAE investigam 3.750 alojamentos locais
Há 3.750 espaços de alojamento local a ser investigados pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para que se obtenha um “rigoroso acompanhamento
PGR acha 'razoável' que os magistrados se desloquem quando não há transporte
A Procuradora-geral da República (PGR) considerou hoje "razoável" que, em algumas situações em que "não haja transporte adequado" para as pessoas se deslocarem ao tribunal, sejam os magistrados a deslocarem-se, cabendo aos tribunais assumir esse
Bares podem usar música da TV sem pagar
Dois bares tinham sido condenados por usurpação de direitos de autor por amplificarem música da TV, mas Supremo Tribunal de Justiça diz que não houve qualquer crime.
Nova lei impõe quartos duplos e individuais nos hostels
Arrendamento de propriedades privadas para fins turísticos obriga a registo. Lei aumenta oferta e protege hotelaria. Empresas aplaudem fim da concorrência desleal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro