facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Bastonário diz que alterações ao código devem ser “micro”

A apenas dois meses de completar quatro anos desde que entrou em vigor, o novo Código de Processo Civil, aprovado em anexo à Lei n.º 41/2013, de 26 de junho, continua a ser objeto privilegiado de debate, face às mudanças que dele advieram.

guilherme figueiredo

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 24-07-2017

 

Relacionado: Código de Processo Civil - 2013 - Lei n.º 41/2013, de 26 de junho

 

Também com interesse
Adiado programa de rescisões amigáveis para técnicos superiores do Estado
Ministério das Finanças garante que o regulamento será "publicado em breve".
PGR alerta para eventual necessidade de alterar leis do cibercrime
A procuradora-geral da República alertou para a eventual necessidade de se alterar as leis relativas ao cibercrime caso a legislação existente se revele insuficiente.
Trabalhadores independentes com novo anexo SS
O Governo reformulou o anexo SS (Segurança Social), a preencher pelos trabalhadores independentes juntamente com o IRS a entregar em maio, determinando que o antigo impresso é revogado e o novo entra em vigor na terça-feira.
Portugal tem maior lista de paraísos fiscais da Europa
O Governo afirmou esta quinta-feira que "Portugal tem de longe a maior lista de paraísos fiscais da Europa", defendendo que a lista de 'offshores' "deve ser reduzida" e que a estratégia deve privilegiar os acordos de troca de informa&cc
Prolongamento de contratos a prazo fica limitado a um ano
Proposta inicial previa 18 meses mas Governo aceitou a sugestão da UGT. Contratos que atinjam limites entre 1 de Julho e a entrada em vigor da lei ficam excluídos.
Subsídio de desemprego com valor mínimo de 421,32 euros
Cerca de 130 mil desempregados vão deixar de receber, a partir deste mês, um subsídio inferior a 421,32 euros, com a entrada em vigor de uma alteração legislativa que impede o pagamento da prestação soc
Seis agentes de execução foram expulsos em 2014
Seis agentes de execução foram expulsos da atividade, em 2014, segundo informou a Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça (CAAJ), entidade que exerce a atividade de supervisão destes profissionais.
Dois minutos de uma estranha atitude do juiz em tribunal
Durante um julgamento em Lisboa, um juiz dirige-se a um advogado de defesa de um modo que levou a Ordem a divulgar o caso no seu site. Oiça aqui o diálogo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro