facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Bastonário diz que alterações ao código devem ser “micro”

A apenas dois meses de completar quatro anos desde que entrou em vigor, o novo Código de Processo Civil, aprovado em anexo à Lei n.º 41/2013, de 26 de junho, continua a ser objeto privilegiado de debate, face às mudanças que dele advieram.

guilherme figueiredo

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 24-07-2017

 

Relacionado: Código de Processo Civil - 2013 - Lei n.º 41/2013, de 26 de junho

 

Também com interesse
Lei de Bases do Ambiente publicada
Diploma foi aprovado apenas com os votos do PSD e CDS.
Igrejas vão passar a prestar contas sobre consignação do IRS
As igrejas inscritas no registo de pessoas colectivas religiosas (RPCR) vão passar a apresentar um relatório anual do destino dos montantes recebidos com a consignação de IRS dos contribuintes, segundo um diploma hoje publicado.
 Atrasos nos pagamentos às empresas lançam 14 mil no desemprego por ano
Em média, as empresas ficam mais de quatro meses e meio à espera do pagamento das facturas. Só em 2012 ficaram por pagar em Portugal quase seis mil milhões de euros.
Barrigas de aluguer entram em vigor terça-feira
Em Portugal, a gestação de substituição só é permitida em casos de infertilidade por parte da mulher, como o ter nascido sem útero ou com alguma lesão que impeça de suportar uma gravidez.
Base de dados de contas bancárias: Saiba como consultar o seu registo
“Qualquer pessoa tem o direito de ser informada sobre o conteúdo dos registos que, em seu nome, existam nesta base de dados”, explica o Banco de Portugal em comunicado.
Vai deixar de poder contestar processos fiscais abaixo dos 5 mil euros
O Orçamento do Estado para 2015 estabelece que apenas os processos fiscais com montantes em contencioso acima de 5 mil euros são passíveis de recurso, escreve esta terça-feira o Diário Económico. Até aqui este limite era de 1.250 euros. Esta s
Presidente da República promulga regulamentação do acesso à gestação de substituição
O Presidente da República promulgou esta quarta-feira o diploma que regulamenta o acesso à gestação de substituição, através da qual é privilegiada a ligação da mãe gen&eacu
Coimas para crimes ambientais podem chegar aos 5 milhões
As coimas aplicadas nos incumprimentos de regras ambientais vão aumentar e, para as pessoas coletivas, podem chegar aos 216 mil euros nos casos graves e aos cinco milhões de euros nos casos muito graves, segundo o Governo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro