facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Venda de armas de colecção e uso em filmes obrigados a ter alvará

Os comerciantes que se dediquem à venda ou leilão de armas de colecção são obrigados a ter um alvará que a tal os autorize, cumprindo um conjunto de requisitos de segurança. O mesmo acontece com a utilização de armas para espectáculos ou filmes. Alvará custa 300 euros.

armas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 24-07-2017

 

Relacionado: Portaria n.º 224/2017, de 24 de julho

 

Também com interesse
Ministra da Justiça anuncia mudanças no mapa judiciário
Paula Teixeira da Cruz diz que é tempo de "acabar com as questiúnculas pessoas e fazer esforço de cooperação estratégica".
Reabrir 47 tribunais e renovar o Citius serão as prioridades de Van Dunem
Objetivos para 2016: alterar os estatutos das magistraturas, reduzir as ações nos tribunais, corrigir mapa e renovar sistema informático.
Funcionários públicos recebem salários com duplo corte esta semana
Os cortes salariais que entraram em vigor em Setembro não foram imediatamente aplicados a todos os funcionários públicos. Por isso, em sectores como a saúde e a educação os funcionários recebem esta semana com duplo corte.
Faturas: contribuintes têm de voltar ao site das finanças em março
A Autoridade Tributária (AT) vai criar outra página no site das finanças, além do conhecido e-fatura, onde os contribuintes podem consultar e confirmar ou não, em março, todas as despesas feitas em 2015, in
PS e PCP tentam no Parlamento impedir encerramento de 47 tribunais
Após três anos de reformas impostas pelatroika, não se sentem melhorias significativas na eficiência do sistema judicial, apesar de alguns aspectos positivos.
Avaliação do IMI passa para as Câmaras
A avaliação de edifícios para efeitos de pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) vai passar para as câmaras municipais, segundo uma proposta de lei do Governo entregue na última quarta-feira no Parl
Guardas-noturnos vão ter novas regras a partir de outubro
Os guardas-noturnos vão ter novas regras a partir de outubro, que limitam o uso de armas de fogo, privilegiando o gás pimenta e as armas elétricas, e restringem o uso de cães a complemento de segurança, mediante aut
IUC será pago pelo titular do registo automóvel e não pelo proprietário
Imposto passará a ser devido por quem estiver inscrito no registo automóvel. Na lei em vigor, está definido que o IUC é pago pelo proprietário do carro.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro