facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Entra hoje em vigor novo Perfil do Aluno com “matriz comum a todas as escolas”

O novo Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória entra hoje em vigor, "uma matriz comum para todas as escolas" e vertentes de ensino que define os valores, competências e princípios.

escola

Noticia completa aqui.

in Observador | 27-07-2017

 

Também com interesse
Redução da TSU para empresas que paguem salário mínimo em vigor a partir de Novembro
As empresas que pagam o salário mínimo aos seus trabalhadores contarão a partir de Novembro e até Janeiro de 2016 com uma redução da Taxa Social Única (TSU) em 0,75 pontos percentuais.
Validação de faturas no portal das Finanças é só até 15 de fevereiro
Os portugueses têm até 15 de fevereiro para validar todas as faturas no portal eletrónico das Finanças. Os contribuintes devem verificar se as faturas foram todas contabilizadas e se estão nas categorias certas.
Escutas aumentam. A 'culpa' é do crime organizado
A bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, indica que este aumento nas escutas telefónicas tem a ver com o aumento do combate ao crime de colarinho branco.
Reguladores com salários limitados a partir de 3 de Maio
É já a partir desta quarta-feira, 3 de Maio, que os administradores dos reguladores vão ter os salários limitados. As novas regras para estas entidades, aprovadas no Parlamento, entram em vigor.
Novas regras de transporte de mercadorias entram hoje em vigor mas sem sanções
As novas regras de transporte de mercadorias entram hoje em vigor, mas até 15 de Outubro não há aplicação de coimas ou apreensões, desde que os incumpridores regularizem até essa data a comunicação do transporte às Finanças.
 Prazo para agricultores se registarem nas Finanças adiado para outubro
O novo prazo é agora o de 31 de outubro. O Governo justifica o adiamento com as várias questões levantadas pelos pequenos agricultores sobre as novas regras.
Plataformas eletrónicas poderão custar milhões ao Estado
Há uma nova legislação ‘à espreita’ que poderá prejudicar o Estado, em detrimento dos privados. Contas feitas no que a plataformas de compras públicas eletrónicas diz respeito, Estado poderá pagar 19 milhões de euros por concursos, adian
Governo transpõe parcialmente diretiva europeia sobre hipotecas
O Conselho de Ministros informou hoje sobre a transposição parcial da diretiva europeia sobre hipotecas, cuja ausência já tinha valido uma chamada de atenção de Bruxelas a Portugal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro