facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Número de crianças e jovens em acolhimento baixou 33% nos últimos 10 anos

O número de crianças e jovens em casas de acolhimento baixou 33% nos últimos dez anos, passando de 12.245 em 2006 para 8175 no ano passado, revela um relatório do Instituto da Segurança Social divulgado esta sexta-feira.

criancas

Noticia completa aqui.

in Expresso | 28-07-2017

 

Também com interesse
IMI assusta contribuintes
As notificações para o pagamento da primeira prestação do IMI relativo a 2013 já chegaram às caixas de correio e, em muitos casos, os aumentos estão a assustar as famílias. A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) alerta para a “si
Ministra da Justiça defende despenalização do uso de drogas leves
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou no sábado, que concorda com a despenalização do uso de drogas leves, para que "não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais".
Solicitadores consideram positivo novo sistema remuneratório
Uma portaria hoje publicada em Diário da República altera substancialmente o regime de remuneração dos agentes de execução (cobrança de dívidas e penhoras) pelos serviços prestados, o que foi bem acolhido por estes profissionais.
Utentes
Os utentes dos julgados de paz, centros de arbitragem e sistemas de mediação consideram estes serviços como "alternativas de grande qualidade para a realização da justiça", segundo a Direção-g
Candidatos ao Constitucional
Os candidatos ao Tribunal Constitucional (TC) afirmaram-se hoje sem qualquer "programa" que não a Lei Fundamental, numa audição parlamentar em que o PSD defendeu uma visão mais "atualista" e a esquerda a "supremacia" do
Nova lei é um
Especialista em Direito do Trabalho critica novas regras de acesso ao subsídio de desemprego na rescisão por mútuo acordo.
Funcionários públicos descontam mais para ADSE a partir de Agosto
Funcionários públicos no activo e reformados passam a descontar, a partir de 4ª-feira, 2,25% dos seus salários base para a ADSE.
 Crimes de corrupção diminuíram, nas contas das polícias
O número de crimes de corrupção registados pelas polícias diminuiu 52% entre 2007 e 2013, passando de 122 para 58, segundo a Direcção-Geral da Política de Justiça (DGPJ).

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro