facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Número de crianças e jovens em acolhimento baixou 33% nos últimos 10 anos

O número de crianças e jovens em casas de acolhimento baixou 33% nos últimos dez anos, passando de 12.245 em 2006 para 8175 no ano passado, revela um relatório do Instituto da Segurança Social divulgado esta sexta-feira.

criancas

Noticia completa aqui.

in Expresso | 28-07-2017

 

Também com interesse
Relatório da Ordem dos Advogados mostra sistema judicial
Ao longo de oito páginas, um relatório da OA sobre o Estado dos Tribunais no Norte, a que a Lusa teve acesso, descreve com detalhe os problemas afetos a cada um dos tribunais do distrito judicial do Porto.
Menos 28 mil crimes registados em 2013
O número de crimes registados pelos vários órgãos de polícia criminal, em 2013, totalizou 376.336, menos 28.477 do que em 2012. A criminalidade violenta e grave desceu 9,5% nesse período, o que significa mesnos 2123 casos.
Lei do segredo de Estado cria impasse no caso das secretas
O antigo espião das secretas João Luís quer que o manual de procedimento pelo qual os espiões se regem seja incluído no processo que decorre nos tribunais, uma vez que este aconselha os agentes a recolher informações junto de entidades como as
Base de ADN: Faltam regras para partilhar dados com polícias estrangeiras
Fiscalizador da base de ADN dos condenados com mais de 3 anos de pena teme confusão jurídica com autoridades judiciais europeias.
 Dez milhões de pessoas em todo o mundo não têm nacionalidade
A ONU lança hoje campanha para erradicar apátridas dentro de dez anos. Em todo o mundo existem dez milhões de pessoas que não têm nacionalidade, vivendo num devastador limbo jurídico.
Governo prepara revisão da lei da videovigilância
Para Isabel Oneto, a revisão legislativa deve assegurar que os sistemas de videovigilância tenham “uma função de prevenção da criminalidade”, garantindo “a protecção dos direito
Esquerda aprova novo adicional ao IMI
Os partidos que suportam o Governo no parlamento - PS, Bloco de Esquerda e PCP - aprovaram o novo adicional ao IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), que entrará em vigor com o orçamento do próximo ano.
Fisco explica como deduzir no IRS as refeições escolares
As despesas com refeições escolares dos alunos matriculados em qualquer grau de ensino em 2016 vão poder ser acrescentadas no Anexo H da declaração do IRS que começa a ser entregue no próximo dia 1 de

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro