facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Morada única digital disponível até ao final do ano

O diploma que cria a morada única digital foi publicado em Diário da República, mas ainda precisa de regulamentação de cada um dos ministérios. O sistema informático é disponibilizado até ao fim do ano.

financas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 01-08-2017

 

Lei relacionada: Decreto-Lei n.º 93/2017, de 1 de agosto

 

Também com interesse
Alterações à renda apoiada entram em vigor em setembro
As alterações ao regime do arrendamento apoiado que visam "uma maior justiça social" entram em vigor a 01 de setembro, segundo o diploma hoje publicado em Diário da República.
Consumidores vão passar a receber dinheiro por restos de gás na botija
Decreto-lei que entra em vigor amanhã prevê obrigar revendedores a aceitar para troca quaisquer garrafas de gás, independentemente da marca. Medidas terão ainda de ser regulamentadas.
IVA de caixa entra em vigor no último trimestre
Regime foi publicado em Diário da República nesta quinta-feira e faz parte da estratégia do Governo para o crescimento.
Há tribunais com
A Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) denunciou hoje que há, na sua área de jurisdição, tribunais a funcionar em "condições indignas", designadamente a secção do Comércio de Ga
Mulheres que inseminam esperma comprado na Internet estão a cometer crime
Presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida lembra que inseminação artificial só pode ser feita em centros autorizados. “Quem pratica em casa, está a cometer um crime”, a
Procuradora-geral quer partir mega processos para acelerar acusações
Joana Marques Vidal anuncia prioridades: quer canais de comunicação mais rápidos com polícias estrangeiras para prevenir terrorismo e quer que seja o mesmo procurador a estar na investigação e na fase de julg
Número de idosos vítimas de violência doméstica aumenta todos os anos
Mais de 11.300 idosos, a grande maioria mulheres, foram vítimas de violência doméstica nos últimos 12 anos, um número que tem vindo a aumentar todos os anos, revelam as estatísticas da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Municípios sem dinheiro para lei que proíbe abate de animais
Autarquias dizem que regulamentação que receberam do governo ignora financiamento e os custos são enormes. Municípios afirmam que ficam em causa outros serviços aos cidadãos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro