facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Morada única digital disponível até ao final do ano

O diploma que cria a morada única digital foi publicado em Diário da República, mas ainda precisa de regulamentação de cada um dos ministérios. O sistema informático é disponibilizado até ao fim do ano.

financas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 01-08-2017

 

Lei relacionada: Decreto-Lei n.º 93/2017, de 1 de agosto

 

Também com interesse
A lei mudou mas há menos crianças adotadas
Em 2016 foram adotadas 311 crianças, menos 39 do que no ano passado. Quanto aos casos em fase de pré-adoção, em 2015 registaram-se 412 e este ano contam-se 355, ou seja, menos 57.
Unidade Técnica de Apoio diz que orçamento pode ser mais transparente
A Unidade Técnica de Apoio Orçamental considera que o Orçamento do Estado para o próximo ano pode ser mais transparente e pede mais informação ao Governo, apresentando mais de 30 pontos que deveriam ser incorporados na proposta orçamental.
Condutores multados em excesso de velocidade aumentam 40% em 2014
Mais de 93.000 condutores foram multados por excesso de velocidade em 2014 pela PSP, representando um aumento de 40 por cento em relação ao ano anterior, indicou hoje aquela força de segurança.
Governo e parceiros sociais discutem hoje alterações à legislação laboral
No dia 13 de maio, o Governo levou à Concertação Social uma proposta para prorrogação, até final do ano, da redução do pagamento do trabalho extraordinário, correspondendo a uma reivindicação das confederações patronais.
Apostas online já são legais em Portugal
No site do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal (SRIJ) foi divulgado um comunicado que dá conta da emissão da "primeira licença para a exploração de ap
Ministros aprovam primeiro rectificativo ao OE2014
O Conselho de Ministros vai aprovar hoje o primeiro rectificativo ao Orçamento do Estado para 2014, diploma que seguirá de imediato para o parlamento, foi anunciado na quarta-feira em conferência de líderes.
Juízes que trabalham para o currículo têm mais promoções
Para alcançar a promoção a juiz-desembargador não importa se é avaliado com "muito bom". Isto porque quem tem atividades fora dos tribunais acaba por passar à frente, avança o Jornal de Notícias
Provedor de Justiça confronta Fisco com controvérsias das rendas
José de Faria Costa quer saber por que razão não podem os inquilinos pedir a revisão do valor patrimonial tributário dos imóveis.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro