facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Morada única digital disponível até ao final do ano

O diploma que cria a morada única digital foi publicado em Diário da República, mas ainda precisa de regulamentação de cada um dos ministérios. O sistema informático é disponibilizado até ao fim do ano.

financas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 01-08-2017

 

Lei relacionada: Decreto-Lei n.º 93/2017, de 1 de agosto

 

Também com interesse
Pagar para reclamar custas judiciais é inconstitucional
O Tribunal Constitucional acaba de declarar inconstitucional uma norma que obriga quem queira reclamar das chamadas “custas de parte” a, previamente, depositar junto do tribunal o total do valor pedido. Estava em causa o direito do acesso
Entidades públicas vão poder tomar decisões conjuntas para evitar burocracia
Novo Código de Procedimento Administrativo entra em vigor a 8 de Abril, com muitas novidades nas regras que regulam relação entre a Administração Pública e particulares.
Finanças facilitam reclamação e correção de despesas no IRS
A DECO já tinha classificado como difíceis e pouco intuitivos os procedimentos ao dispor do contribuinte, acusando a administração pública de complicar os procedimentos para evitar reclamações.
Quantos julgamentos fez cada um dos tribunais que reabriram? Dois por mês
Balanço de seis meses dá conta de situações díspares: em Monchique a sala de audiências não foi usada uma única vez desde que o tribunal reabriu, mas em Sever do Vouga a procura tem sido bastante
Lei que proíbe novas drogas fechou ‘smartshops’ mas ainda há venda nas ruas e na net
A legislação que há quatro anos veio proibir novas substâncias psicoativas teve como consequência o encerramento das lojas conhecidas como 'smartshops', mas estas drogas continuam a ser vendidas.
Dois terços das participações à polícia vêm das escolas
Número de ocorrências tem vindo a aumentar nos últimos anos, segundo a recolha da PSP e GNR que junta, sem distinguir, o que acontece nos estabelecimentos públicos e nos privados.
Falta de procura encerra 16 cursos no ensino superior no próximo ano lectivo
Quase metade dos cursos não pode aumentar vagas por ter índice de desemprego superior à média.
Governo com poder para travar negócios perigosos para ativos estratégicos
O Conselho de Ministros passa, a partir da próxima semana, a ter poderes para travar e tornar ineficazes negócios que criem dificuldades "graves" à prestação de serviços essenciais de energia, transportes e comunicações, segundo um diploma ho

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro