facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que obriga administrações de empresas públicas com 1/3 de mulheres publicada em DR

A lei que obriga a que a administração das empresas do setor público tenha pelo menos um terço de mulheres, a partir de janeiro de 2018, foi hoje publicada em Diário da República.

igualdade homens mulheres

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 01-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 62/2017, de 1 de agosto

 

Também com interesse
Fisco proibido de despejar famílias para cobrar dívidas a partir de 24 de Maio
É já esta terça-feira que começa a vigorar a nova lei, aprovada pela esquerda, que evita que as famílias com dívidas fiscais sejam despejadas de casa. Marcelo deu abertura para alargar a nova regra a privad
Pagamentos em atraso aumentaram 140 milhões
Os pagamentos em atraso há mais de 90 dias aumentaram 140 milhões de euros nos dois primeiros meses do ano, excluindo os programas específicos de regularização de dívidas, estimou hoje a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).
Empresários vão poder fazer contratos com cartão de cidadão
O Governo implementou uma das medidas do Simplex+ que alargam as funcionalidades do cartão de cidadão. A partir de agora os empresários vão poder celebrar contratos usando o cartão de identificação.
Lei das 35 horas vai incluir “solução” para travar aumento de custos
Ministério das Finanças quer garantir que a redução do horário semanal de 40 para 35 horas não irá implicar aumento da despesa com pessoal, nomeadamente com trabalho extra.
Conselho de Ministros aprova revisão da lei do tabaco
O Conselho de Ministros aprovou hoje a revisão da lei do Tabaco, que prevê a proibição do cigarro electrónico com nicotina e de fumar em todos os espaços públicos fechados.
Novas regras de fidelização com operadoras entram em vigor em Julho
As alterações à lei das comunicações foram publicadas esta sexta-feira em Diário da República e entram em vigor dentro de 30 dias. O prazo máximo de 24 meses de fidelização mant&
Por cada 100 processos findos nos tribunais, 172 ficam pendentes
Por cada 100 processos findos em 2016 nos tribunais judiciais portugueses, 172 ficaram pendentes, segundo dados estatísticos divulgados hoje pela Pordata.
Governo avança com prorrogação do período de atualização das rendas
O Governo refere nas Grandes Opções do Plano que vai avançar com a prorrogação do período transitório para contratos de renda anteriores a 1990, frisando que o subsídio de arrendamento, destin

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro