facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que obriga administrações de empresas públicas com 1/3 de mulheres publicada em DR

A lei que obriga a que a administração das empresas do setor público tenha pelo menos um terço de mulheres, a partir de janeiro de 2018, foi hoje publicada em Diário da República.

igualdade homens mulheres

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 01-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 62/2017, de 1 de agosto

 

Também com interesse
Contribuintes detectam falhas no plano de pagamento de dívidas fiscais
Sindicato diz que as “inconsistências” são pontuais. Um dos problemas relatados tem a ver com cálculo dos juros. Fisco fez investimento de 211 mil euros para implementar o PERES.
Bastonária dos Advogados apela a autarcas para que lutem contra o mapa judiciário
"Os advogados, sozinhos não chegam, e os autarcas devem unir-se e mobilizar as suas populações".
Apostadores de poker online podem jogar com França, Espanha e Itália
Os reguladores de jogos português, francês, espanhol e italiano assinaram quinta-feira um acordo para reforçar a cooperação e troca de informações, permitindo assim "liquidez partilhada" no poker online.
Governo extinguiu tribunais que deviam validar candidatos a deputados
CSM escreveu ao Parlamento a alertar para extinção dos tribunais que devem validar listas de candidatos a deputados. Partidos têm uma semana para alteração cirúrgica que salve as eleições.
Peritos informáticos das Universidades vão ajudar a investigar crimes
As investigações a crimes complexos - a decorrer no departamento que investiga casos como a Operação Marquês ou as irregularidades nos vistos gold - vão passar a contar com a ajuda de peritos informát
Governo vai obrigar a requisição da polícia nos estádios
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que vai propor a alteração da legislação relativa ao policiamento nos eventos desportivos, tornando obrigatória a requisição da força policial.
Mediação Familiar: conceitos e objectivos
Na sala do tribunal a vida do casal não está presente porque, aí, o casal perdeu o controlo e vê a sua intimidade avaliada por terceiros. Seja qual for a decisão do juiz, nunca será a decisão do casal.
Regulador da água e resíduos detecta falhas na prestação de informação aos consumidores
Mais de 10% das entidades gestoras de água e resíduos não têm na internet os seus tarifários, segundo um levantamento da ERSAR, que reconhece, porém, que há várias empresas com "informação bastante completa e acessível".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro