facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Meio de pagamento de pensões: o que vai mudar?

A Segurança Social quer simplificar o pagamento de pensões. Quem receba pensões por vários meios terá 60 dias para dizer o que preferem. Se não responderem, o pagamento será feito por transferência bancária, sempre que esta já seja a forma de pagamento de uma das pensões.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 02-08-2017

 

Também com interesse
Aprovado novo regime jurídico de gestão territorial
O Governo aprovou hoje um novo regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial, que segundo o ministro do Ambiente concentra nos planos diretores municipais regras atualmente dispersas e limita a expansão urbana.
Sociedades de advogados vão pagar quotas à Ordem
A bastonária da Ordem dos Advogados (OA), Elina Fraga, já pediu às várias sociedades de advogados para entregar, até 16 de janeiro, a informação com o número de sócios e de advogados de
TC tem até início de Setembro para decidir pedido de fiscalização do novo regime do SIRP
O Tribunal Constitucional terá de se pronunciar até ao início de setembro sobre o pedido de fiscalização preventiva de uma norma do novo regime dos serviços de informações, requerida hoje pelo P
Papa agiliza processos de nulidade dos casamentos
A partir de Dezembro os tribunais diocesanos podem decidir sozinhos alguns casos de nulidade, em que as provas são claras e as partes estão de acordo.
Justiça de verão. Famosas férias de dois meses são um mito
Férias judiciais: 16 de julho a 31 de agosto. Um mês e meio em que tudo para. Mas será que é mesmo assim? Não. O i conta-lhe tudo o que se passa nos bastidores dos tribunais portugueses neste período do ano.
Maioria aprova introdução de combustíveis 'low cost' nos postos de abastecimento
A proposta do PEV defendia ainda a proibição "no prazo de um ano, dos sacos de plástico que não sejam biodegradáveis".
Indemnizações por despedimento ilegal podem baixar
O objetivo é aproximar o valor das indemnizações pagas por despedimentos ilegais ao que os trabalhadores recebem em caso de despedimento dentro da lei, para reduzir o recurso aos tribunais.
Rendas mais acessíveis? Governo cria figura do
O Governo quer introduzir alterações à lei do arrendamento e criar o estatuto de “senhorio de cariz social”, uma maneira de incentivar os proprietários a manter as rendas baixas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro