facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Meio de pagamento de pensões: o que vai mudar?

A Segurança Social quer simplificar o pagamento de pensões. Quem receba pensões por vários meios terá 60 dias para dizer o que preferem. Se não responderem, o pagamento será feito por transferência bancária, sempre que esta já seja a forma de pagamento de uma das pensões.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 02-08-2017

 

Também com interesse
Proprietários em risco de perder direito a terras à beira de água
Até ao fim do ano, proprietários têm de provar que os terrenos à beira de mar, rios e lagoas são privados há 150 anos. Caso contrário, Estado pode cobrar taxa ou mandar desocupar espaços.
Matou o seu cão a tiro? Pode não ter cometido crime algum
Juristas confrontam-se com incongruências da lei que criminalizou maus tratos e abandono de animais. Nova lei entrou em vigor há um ano e dos mil inquéritos abertos resultaram quatro acusações.
Jesus entre os que pagaram para limpar cadastro
O treinador do Benfica foi um dos 61 mil arguidos que pagaram uma ‘multa’ aplicada pelo Ministério Público (MP) para serem dispensados de julgamento e, deste modo, ficarem sem cadastro criminal. Em dois anos, foram pagos no total 200 milhões d
«Documentos Sempre Válidos» alerta para a caducidade das certidões permanentes
Os detentores de certidões permanentes de registo predial e comercial já podem receber alertas por email a lembrar o fim do prazo de validade destes documentos e sms com os dados necessários ao pagamento da renovaçã
Dez mil senhorios pediram despejos. Metade conseguiu
Existem dois motivos principais para que praticamente metade dos pedidos de despejo tenha sido recusada pelo Balcão Nacional de Arrendamento.
 A tabela de IRS para 2015
Acabam de ser publicadas, em Diário da República, as novas tabelas de retenção na fonte para 2015.
Há cada vez mais pessoas declaradas incapazes
Entre 2013 e 2015, pedidos de ações de interdição aumentaram 35%. Demências, deficiências mentais e esquizofrenia explicam maioria dos processos.
IHRU lança linha de crédito para reabilitação de habitação social
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anunciou hoje o lançamento de uma linha de crédito, com uma dotação inicial de dois milhões de euros, para reabilitaç&ati

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro