facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Meio de pagamento de pensões: o que vai mudar?

A Segurança Social quer simplificar o pagamento de pensões. Quem receba pensões por vários meios terá 60 dias para dizer o que preferem. Se não responderem, o pagamento será feito por transferência bancária, sempre que esta já seja a forma de pagamento de uma das pensões.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 02-08-2017

 

Também com interesse
Mais de mil condutores por ano fogem a operações
Álcool a mais, falta de carta de condução ou guiar um carro furtado são alguns dos motivos para não parar. A GNR registou 1432 automobilistas "desobedientes" em 2013.
Notas do Multibanco vão poder ser rastreadas em caso de assalto
Introdução de códigos químicos nas notas a usar nos Multibancos vai permitir conhecer as redes de roubo e transporte e melhorar o combate ao crime.
Serviço de senhas digitais ganha app oficial com acesso a mais serviços
O SIGA tem a partir de agora uma versão Simplex + na forma de uma app, além de poder gerar senhas de atendimento via telemóvel para um maior número de serviços.
Ministra defende
Advogados, solicitadores e técnicos oficiais de contas, entre outros, estão obrigados a comunicar as suspeitas de branqueamento de capitais, corrupção ou tráfico de influências.
Futuros pensionistas vão receber pensões mais baixas, mesmo que trabalhem mais tempo
OCDE destaca que reformas levadas a cabo em Portugal têm protegido os rendimentos mais baixos.
Beneficiários de abono de família e CSI recebem aumento este mês
Os beneficiários das prestações de abono vão receber o aumento previsto no Orçamento de Estado. O pagamento das prestações deverá ser feito ao longo do mês de junho.
Aprovada alteração ao regime jurídico que estabelece o procedimento de devolução aos consumidores dos valores pagos pelas cauções
Ontem, dia 5 de novembro, o Conselho de Ministros aprovou um diploma que altera o regime juridico que estabelece o procedimento de devolução aos consumidores dos valores pagos pelas cauções.
Deco lança petição online para pôr fim a comissões das contas à ordem
A Deco quer pôr fim às despesas de manutenção das contas à ordem, considerando-as “abusivas” e penalizadoras dos consumidores com “menos recursos”.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro