facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Promulgadas regras contra branqueamento de capitais

O Presidente da República promulgou hoje diplomas da Assembleia da República sobre combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, e ainda para a reforma da floresta.

dinheiro 2

Noticia completa aqui.

in TSF | 08-08-2017

 

Também com interesse
Cinco famílias são despejadas por dia por rendas em atraso
Desde 2013, o Balcão Nacional do Arrendamento recebeu mais de 10 mil títulos de despejo. Mais de metade foi recusada. Só no primeiro semestre de 2015 foram aprovados 929.
Estado gastou 8,6 milhões por dia em compras por ajuste directo
Mais do que tentar saber se o dinheiro dos contribuintes está a ser bem ou mal gasto, esta nova rubrica pretende dar uma ideia sobre as despesas que são efectuadas pelos vários serviços e organismos públicos no seu  dia-a-dia.
Conselho Nacional de Educação com mais poderes
As competências do Conselho Nacional de Educação (CNE) foram nesta terça-feira reforçadas por decisão do Conselho de Ministros, passando aquele órgão consultivo do Governo e da Assembleia da República a ter voz obrigatória sobre propostas
Estão a cobrar-lhe mais IRS do que é devido
O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), Domingues Azevedo, diz que os contribuintes estão a pagar mais Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares (IRS) mensalmente do que deviam, "financiando de forma forçada" o Estado
Atrasos na Justiça levam Estado a pagar 17 milhões em cinco anos
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem já obrigou o Estado português a desembolsar 17 milhões de euros nos últimos cinco anos, indica o Diário de Notícias. A demora dos tribunais refere-se a 80% dos casos.
Legalização de carros nas Finanças passa a ser online a partir de 1 de julho
Executivo vai simplificar o procedimento de desalfandegamento e pagamento do Imposto Sobre Veículos, que passa a ser feito de forma eletrónica em quase todas as situações. Novas regras entram em vigor a 1 de julho.
Casas avaliadas em mais de 200 mil euros excluídas de IMI familiar
Ter um filho em Lisboa poderá dar 10% de desconto no IMI, dois filhos 15% e três ou mais 20%, mas esta benesse está dependente do valor da habitação.
Trabalhadores independentes têm mais 30 dias para entregar
Quem não entregar anexo até amanhã, poderá fazê-lo até final de Junho, sem estar sujeito a coimas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro