facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Condutores notificados por infrações cometidas em qualquer país da UE

Os condutores que cometam infrações rodoviárias nos Estados-membros da União Europeia com veículos registados nestes países passam a ser notificados através de uma plataforma eletrónica utilizada para o intercâmbio transfronteiriço de informações.

carros autoestrada

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 08-08-2017

 

Também com interesse
Governo prolonga redução do pagamento do trabalho extraordinário
O Governo aprovou esta quinta-feira alterações ao Código de Trabalho, que incluem a redução dos prazos de caducidade das convenções colectivas de trabalho e a criação da possibilidade de suspensão das convenções em situações de crise na
Funcionários públicos vão ser responsabilizados por atrasos nas decisões
Código do Procedimento Administrativo propõe ainda que serviços públicos se reúnam e decidam em conjunto.
Paula Teixeira da Cruz:
A ministra da Justiça diz assumir os transtornos causados pelos problemas identificados na plataforma do Citius. Rejeita que tenha havido caos e garante que a justiça não parou. Rejeita igualmente demitir-se.
Governo prepara legislação para reforçar segurança em aeroportos
A ministra da Administração Interna disse esta segunda-feira à Lusa que está a ser preparada uma proposta legislativa para reforçar a segurança nos aeroportos portugueses, após vários casos de f
Ministra da Justiça acusa deputados de atrasar processo legislativo
A ministra da Justiça admitiu hoje no Parlamento que nunca lhe "passou pela cabeça que o processo legislativo fosse levar sete meses".
Nove mil apanhados sem carta, 900 estavam presos em 2016
Se se habituou a pensar que a validade da carta de condução é quase vitalícia, o melhor é passar pelo site do Instituto da Mobilidade e Transportes.
Cinco famílias são despejadas por dia por rendas em atraso
Desde 2013, o Balcão Nacional do Arrendamento recebeu mais de 10 mil títulos de despejo. Mais de metade foi recusada. Só no primeiro semestre de 2015 foram aprovados 929.
Nova legislação para cobrança de pequenas dívidas em vigor a 1 de setembro
A partir de 1 de setembro vai ser mais fácil cobrar pequenas dívidas, até um valor de 10 mil euros. É o caso por exemplo das dívidas aos condomínios que estão contempladas no chamado PEPEX, que entra em vigor. A nova lei vai retirar estes caso

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro