facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Condutores notificados por infrações cometidas em qualquer país da UE

Os condutores que cometam infrações rodoviárias nos Estados-membros da União Europeia com veículos registados nestes países passam a ser notificados através de uma plataforma eletrónica utilizada para o intercâmbio transfronteiriço de informações.

carros autoestrada

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 08-08-2017

 

Também com interesse
Multas de trânsito na União Europeia serão cobradas em 'casa'
Foi multado lá fora? Vai mesmo ter de pagar. Diretiva comunitária que entra em vigor esta quinta-feira acaba com a impunidade dos condutores 'apanhados' na Europa.
Governo quer impor mobilidade na Função Pública ainda este ano
Cláusula que protege a maioria dos trabalhadores do Estado de novas formas de despedimento, e que o Governo queria revogar, será mantida. Governo descarta mudanças no processo disciplinar.
Parlamento aprova hoje lei que facilita entrada no quadro a falsos precários
A proposta que facilita a transformação de trabalho informal, falsos estágios ou falso voluntariado em contratos mais estáveis vai ser aprovada esta sexta-feira no Parlamento. O PCP juntou-se ao PS e ao BE depois de ter al
Fundo para pagar indemnizações cresce para 5 milhões de euros
O fundo responsável por pagar parte das indemnizações por despedimento deve atingir, no próximo mês de julho o valor de cinco milhões de euros, noticia o Diário Económico. Em fevereiro contava apenas com cerca de 1,8 milhões de euros.
Secretário de Estado da Justiça nega dívidas de 20 milhões
O secretário de Estado da Justiça, António Costa Moura, negou hoje que o ministério deva 20 milhões de euros a advogados por defesas oficiosas, alegando que o Governo faz os pagamentos num prazo entre 60 e 90 dias.
Funcionários públicos recebem salários com duplo corte esta semana
Os cortes salariais que entraram em vigor em Setembro não foram imediatamente aplicados a todos os funcionários públicos. Por isso, em sectores como a saúde e a educação os funcionários recebem esta semana com duplo corte.
Número de ações cíveis nos tribunais desce no terceiro trimestres
O número de ações cíveis pendentes baixou 10% no terceiro trimestre deste ano, face ao final do terceiro trimestre de 2015, indicam as estatísticas divulgadas pela Direção-Geral da Política de J
Magistratura abre inquérito a prescrição de contraordenações no caso BCP
O Conselho Superior de Magistratura (CSM) decidiu hoje abrir um inquérito ao processo de prescrição de nove contraordenações imputadas pelo Banco de Portugal a Jardim Gonçalves, fundador daquela instituição bancária.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro