facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Condutores notificados por infrações cometidas em qualquer país da UE

Os condutores que cometam infrações rodoviárias nos Estados-membros da União Europeia com veículos registados nestes países passam a ser notificados através de uma plataforma eletrónica utilizada para o intercâmbio transfronteiriço de informações.

carros autoestrada

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 08-08-2017

 

Também com interesse
Descontos para a ADSE aumentam para 3,5% a partir de Junho
Presidente terá ficado convencido com as alterações introduzidas no diploma pela maioria parlamentar e deu-lhe luz verde.
Queixas de negligência médica quintuplicaram desde 2001
Instituto de Medicina Legal recebe cada vez mais pedidos de pareceres técnicos em casos de alegadas más práticas profissionais. Falta de jurisprudência leva tribunais a tomar decisões díspares.
Cibercrime e violência no desporto são prioridades até 2019
Cibercriminalidade, violência doméstica, roubos de caixas de multibanco, criminalidade em ambiente escolar, violência no desporto e furto de oportunidade a turistas são algumas das prioridades do Governo em matéria cr
Fisco terá acesso a mais de 560 mil contas bancárias
Em Portugal, segundo o relatório do Fundo de Garantia de Depósitos, relativo a 2014, existem 2,3% de depósitos entre 50 mil e 100 mil euros e 1,2% de depósitos superiores a 100 mil euros.
Emissão de cartas de condução com atraso até um ano
Com mudanças no sistema informático, falta de funcionários e greves na Casa da Moeda, as primeiras emissões das carta de condução ou mesmo as renovações podem demorar até um ano, indica o Jornal de Notícias.
Função pública perdeu quase 80 mil trabalhadores desde 2011
Corte no pessoal foi o dobro do que previam as metas traçadas desde a chegada da troika. Mas a redução não vai ficar por aqui - as novas listas dos trabalhadores a requalificar já foram publicadas.
 Bancos estão a falhar intervenção ao incumprimento
Registam-se em Portugal cada vez mais casos de incumprimentos, conta o Diário Económico. E o PARI, plano para a intervenção em casos de incumprimentos, parece não estar a funcionar da forma que deveria.
Novo plano para sobreendividados impede corte de serviços básicos
As famílias em dificuldades que entrem num processo especial para acordo de pagamento deixam de arriscar ver cortada a água a luz ou o gás. Uma regra para proteger os devedores enquanto duram as negociações para evi

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro