facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Condutores notificados por infrações cometidas em qualquer país da UE

Os condutores que cometam infrações rodoviárias nos Estados-membros da União Europeia com veículos registados nestes países passam a ser notificados através de uma plataforma eletrónica utilizada para o intercâmbio transfronteiriço de informações.

carros autoestrada

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 08-08-2017

 

Também com interesse
Esquerda aprova novo regime de valorização profissional em funções públicas
Os partidos da esquerda parlamentar aprovaram um novo regime de valorização das carreiras dos funcionários públicos, um diploma que mereceu os votos contra do PSD e do CDS.
Vem aí imposto sobre património de valor mais elevado
O PS e o Bloco de Esquerda chegaram a acordo para a criação de um novo imposto sobre o património imobiliário que deverá abranger apenas os imóveis de valor mais elevado, noticia hoje a imprensa.
Estado rescinde com quase 2 mil trabalhadores no 1.º trimestre
O número de trabalhadores que rescindiram por mútuo acordo com o Estado alcançou no primeiro trimestre deste ano as 1.953 pessoas, de acordo com os dados ainda provisórios, hoje divulgados pelo secretário de Estado do Orçamento, Hélder Reis.
Dois em cada 10 condutores escrevem SMS e e-mails ao volante
As distrações do condutor estão na origem de um em cada três acidentes de viação, segundo um estudo realizado pela Allianz Center for Technology, que revelou ainda que por detrás destas situações está, na maior parte dos casos, a utilizaç
Atualização das pensões mínimas em 0,4% publicada em Diário da República
O aumento em 0,4% das pensões de invalidez e velhice do regime geral e da Caixa Geral de Aposentações (CGA) de montante igual ou inferior a 628,83 euros, em 2016, foi hoje publicado em DR.
Perto de 700 pessoas mudaram de nome em 2016
Maior parte dos casos foi para tirar ou acrescentar apelidos, mas também há quem altere o nome próprio.
Parlamento debate hoje quatro projetos para revisão da lei Tutelar Educativa
Os projetos de lei do PSD e do PS têm em comum o aumento, de três para seis meses, a duração mínima da medida de internamento de jovens em regime aberto e semiaberto.
Ordem dos Advogados expulsou 13 profissionais só nos últimos cinco anos
Só durante os últimos cinco anos, a Ordem dos Advogados expulsou 13 advogados, revela a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, acrescentando que, na base destas expulsões, estiveram, regra geral, situações de burla ou desvio de fu

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro