facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de 8 mil novos funcionários públicos entre Abril e Junho face a 2016

O número de funcionários públicos aumentou 1,3% no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2016, para 668.043 postos de trabalho, de acordo com a Síntese Estatística do Emprego Público.

admin publica

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 16-08-2017

 

Também com interesse
Só 1089 testemunhas pediram reembolso de despesas no último ano
Número corresponde a 136 mil euros pagos pelo Estado e mostra que a maioria das testemunhas continua a não recorrer a esta compensação prevista na lei há vários anos.
Provedoria de Justiça está
O provedor de Justiça, José de Faria Costa, garantiu hoje que a instituição por si dirigida está "atenta aos sinais dos tempos", e que, "no horizonte", surge como desafio a defesa dos direitos humanos e das pessoas
Só um quarto das empresas em Portugal paga IRC
Apenas 26% das empresas que entregam declaração paga imposto. Grandes empresas continuam a suportar a maior parte do IRC, mas com taxa mais baixa.
 Como pagar, durante agosto e setembro, portagens em atraso
As dívidas relacionadas com portagens têm a partir de 1 de agosto, e até ao fim de setembro, um regime excecional de regularização. Os pagamentos devem ser feitos na Autoridade Tributária e envolvem redu&ccedi
Fisco faz raide a inventários de 3500 empresas
Menos de um mês depois de ter terminado o prazo para a comunicação dos inventários, o fisco foi para o terreno e conferiu 3500 empresas.
Abertos mais de 3.300 inquéritos por corrupção e crimes conexos em 2 anos
O Ministério Público abriu 3.360 inquéritos por corrupção e criminalidade conexa nos últimos dois anos judiciais, segundo o relatório hoje divulgado pela Procuradoria-geral da República (PGR).
GNR reforça meios. Mais de 2.800 militares patrulham estradas
Operação insere-se na terceira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança", que a GNR desenvolve entre 28 de Junho e 1 de Setembro em cinco fases.
Nova legislação para cobrança de pequenas dívidas em vigor a 1 de setembro
A partir de 1 de setembro vai ser mais fácil cobrar pequenas dívidas, até um valor de 10 mil euros. É o caso por exemplo das dívidas aos condomínios que estão contempladas no chamado PEPEX, que entra em vigor. A nova lei vai retirar estes caso

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro