facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Redução da área de eucalipto em vigor em Março

O diploma que trava e reduz a área de plantação de eucalipto no país, no âmbito da reforma da floresta, foi publicado esta quinta-feira. As novas regras para esta espécie entram em vigor dentro de 180 dias.

floresta

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 77/2017, de 17 de agosto

 

Também com interesse
Parlamento aprova criminalização dos maus-tratos a animais domésticos
O Parlamento aprovou nesta sexta-feira um projecto de lei do PSD que criminaliza os maus-tratos a animais de companhia e um diploma apresentado pelo PS para um regime sancionatório, que também alarga os direitos das associações zoófilas.
Cibercrime e violência no desporto são prioridades até 2019
Cibercriminalidade, violência doméstica, roubos de caixas de multibanco, criminalidade em ambiente escolar, violência no desporto e furto de oportunidade a turistas são algumas das prioridades do Governo em matéria cr
 Senhorios iniciam quase mil processos de despejo desde Janeiro
Inquilinos afirmam que número não é expressivo, mas proprietários consideram que mostra taxa de incumprimento elevada.
Juízes lamentam ministra “completamente manietada” pelas Finanças
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desistiu de negociar com o Ministério da Justiça e pediu a António Costa que interviesse no processo. Ministra está "manietada", escrevem.
 Maioria chumba audições parlamentares sobre o programa Citius
PSD e CDS-PP chumbaram hoje o pedido do PCP para um conjunto de audições sobre o programa Citius por considerá-las «extemporâneas», mas prometeram viabilizar todas as iniciativas após o apuramento das responsabilidades dos problemas daquela pl
Nacionalidade portuguesa concedida aos primeiros descendentes de judeus sefarditas
Pedidos de cidadania aumentaram muito desde a aprovação de um novo diploma em Fevereiro. Em Junho tinham entrado 40 pedidos no Ministério da Justiça. Até esta semana, eram 250.
Diplomas da função pública marcam férias de Cavaco
A requalificação da função pública e o aumento do horário de trabalho para 40 horas semanais são dois dos diplomas que o Presidente da República levará para as férias, que serão passadas no Algarve.
Trabalhadores independentes podem solicitar alteração de escalão
Os Trabalhadores Independentes que foram notificados da fixação anual da base de incidência contributiva podem voltar a pedir a alteração do escalão, tendo como referência o escalão fixado em ou

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro