facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Redução da área de eucalipto em vigor em Março

O diploma que trava e reduz a área de plantação de eucalipto no país, no âmbito da reforma da floresta, foi publicado esta quinta-feira. As novas regras para esta espécie entram em vigor dentro de 180 dias.

floresta

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 77/2017, de 17 de agosto

 

Também com interesse
Empresas com dívidas de IRC não recebem reembolso do IVA
Existem, neste momento, 25 mil empresas que ainda não receberam o reembolso do IVA por não estarem a cumprir as regras.
Tem empregada doméstica? Há uma declaração que tem de entregar até hoje
Os rendimentos anuais que não tenham sido declarados mensalmente terão de ser comunicados ao Fisco através da declaração Modelo 10, cujo prazo de entrega termina esta terça-feira, 31 de Janeiro. O mesmo acont
Desempregados e beneficiários do RSI vão vigiar e limpar florestas
O governo vai colocar os desempregados e os beneficiários do Rendimento Social de Inserção a limpar e vigiar as florestas do País. O protocolo foi assinado esta segunda-feira e conta com 550 ações de prevenção de incêndio, reflorestação e
Aprovada autorização para regular exercício de intermediário de crédito
O Governo aprovou hoje uma proposta de lei de autorização legislativa para regular o acesso e o exercício da atividade de intermediário de crédito e criar um regime de controlo de idoneidade.
Menores vão poder realizar testes de VIH sem consentimento dos pais
Autoridades de saúde querem mudar legislação actual que criminaliza médicos que façam testes de VIH a menores de 16 anos sem autorização expressa dos pais.
Porto vai ter a primeira academia de advogados do país
Law Academy. Este é o nome de um projeto pioneiro a nível nacional que pretende facilitar a entrada no mercado de trabalho de estudantes com formação em direito.
Preços do testamento vital variam dos 12 a 200 euros
Cerca de cem testamentos vitais foram elaborados desde que a lei entrou em vigor, há um ano, pelos quais estão a ser cobrados valores que podem oscilar entre os 12 e 200 euros, consoante o notário.
ASAE só apanhou 198 menores a beber álcool num ano e meio
Sindicato diz que fiscalização da aplicação da nova lei não funciona porque faltam inspectores. Especialistas defendem medidas como a criação de espaços livres de álcool e fixaç&at

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro