facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Redução da área de eucalipto em vigor em Março

O diploma que trava e reduz a área de plantação de eucalipto no país, no âmbito da reforma da floresta, foi publicado esta quinta-feira. As novas regras para esta espécie entram em vigor dentro de 180 dias.

floresta

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 77/2017, de 17 de agosto

 

Também com interesse
 Justiça já limpou 200 mil acções de cobrança de dívidas
Tendência da subida dos atrasos inverteu-se em Outubro de 2012.
Apoio ao arrendamento do Porta 65 alargado até aos 35 anos
O alargamento do programa de arrendamento Porta 65 para jovens até aos 35 anos foi promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como o reforço da dotação orçamental em conformidade
Base de dados da Interpol identifica cinco crianças vítimas de abuso sexual por dia
Uma base de dados da Interpol permite identificar em média cinco crianças vítimas de abusos sexuais por dia, ao dar à polícia acesso a milhões de imagens apreendidas ou detetadas na Internet.
Palácio da Justiça do Porto sem elevadores por falta de manutenção
Os levadores do edifício do Tribunal da Relação, no centro do Porto, deixaram de funcionar na manhã desta quarta-feira por decisão do Conselho de Gestão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto.
Portugal só aprovou 8% dos pedidos de nacionalidade de descendentes de judeus
Durante este ano o Instituto de Registos e do Notariado recebeu uma média mensal de quase 400 pedidos de nacionalidade, no ano passado eram apenas 46.
Está aberto o concurso para novos notários
As candidaturas devem ser formalizadas até dia 2 de maio e o procedimento deverá estar concluído no final de 2017, esclarece o Ministério da Justiça.
Insolvências aumentaram 41% em 2012
No ano passado foram registadas 6688 insolvências em Portugal, o que representa um aumento de 41% face a igual período do ano anterior.
IEFP abre segundo concurso para apoiar contratação de desempregados
Empresas podem candidatar-se à medida Contrato-Emprego entre 1 e 31 de Maio. Há 20 milhões de euros para subsidiar contratos de desempregados.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro