facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Novas regras contra branqueamento de capitais entram em vigor dentro de um mês

A banca queria mais tempo, mas o diploma não o configura: os bancos têm um mês para se adequarem à nova legislação de combate ao branqueamento de capitais.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 18-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto

 

Também com interesse
Governo começa a receber amanhã informação sobre suplementos pagos no Estado
Lei publicada em Diário da República exige caracterização detalhada das remunerações, suplementos e outras componentes remuneratórias.
Casos de violência levam a reforço de segurança nos tribunais
O Ministério da Justiça decidiu reforçar as medidas de segurança em vários tribunais do país, como forma de contrariar o aumento de episódios de violência.
1,9 milhões vão ter aumento de pensão
O Correio da Manhã escreve esta quinta-feira que o Governo vai aumentar as pensões até 628 euros por mês em 2017. O aumento, contudo, será mínimo. Quanto às restantes pensões, deverão fi
 Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas
Executivo quer garantir mais um milhão e meio de euros com as infracções ao Código da Estrada, segundo o Orçamento Rectificativo.
Em dois anos, só houve um julgamento por violação do segredo de justiça
Entre 2011 e 2012 houve 83 casos de violação do segredo de justiça. Mas só um chegou a julgamento - e o arguido foi absolvido. PGR fala em "inércia" e "descrença" do MP no cumprimento da lei.
Parlamento Europeu discute se clientes de prostitutas devem ser criminalizados
Modelo sueco em cima da mesa. Eurodeputada socialista Edite Estrela, da Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade de Género do Parlamento Europeu, diz que desfecho é imprevisível.
Habitação. Mais de 1700 famílias foram despejadas em 2016
Entre março de 2014 e novembro deste ano houve, em média, cinco famílias que foram despejadas. Ao todo foram emitidas 5099 aprovações.
Senhorios têm de pagar para deixar de ter alojamento local
Senhorios que tenham um imóvel com um regime fiscal de alojamento local poderão ter de pagar mais-valias caso mudem o estatuto. A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) e juristas, consultados pelo DN / Dinheiro

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro