facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Novas regras contra branqueamento de capitais entram em vigor dentro de um mês

A banca queria mais tempo, mas o diploma não o configura: os bancos têm um mês para se adequarem à nova legislação de combate ao branqueamento de capitais.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 18-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto

 

Também com interesse
Justiça penhorou três milhões de euros a contas bancárias em duas semanas
Com a entrada em vigor das novas regras do processo civil as penhoras bancárias estão mais agilizadas e basta pouco mais de uma semana para bloquear contas e recuperar valores.
DECO teme aumento de preços com novo regime de promoções
A DECO teme um aumento de preços por causa do novo regime de práticas comerciais restritivas, que entra em vigor a 25 de fevereiro, e defende a criação urgente de um observatório de preços.
Fisco vai chamar cinco milhões para justificar faturas
A partir deste ano, o Fisco irá chamar cerca de cinco milhões de pessoas para mostrarem e justificarem as despesas que apresentaram na declaração de IRS. Um número elevado em comparação com os anos ant
Executivo simplifica carta de condução
O Governo aprovou hoje medidas para simplificar a renovação das cartas de condução, sem necessidade da morada do condutor, com validade de 15 anos, e atestado médico só preciso a partir dos 60 anos e n&atil
Magistrados preocupados com reorganização judiciária
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) considerou hoje, em vésperas da abertura do ano judicial, que o "tema principal" da justiça para 2014 será a concretização da nova organização judiciária/mapa judiciári
 Ministro da Administração Interna expulsa 58 polícias em ano e meio
No período de ano e meio, o ministro da Administração Interna expulsou 58 polícias. O crime de corrupção foi o principal motivo para as expulsões de 45 militares da GNR e 13 agentes da PSP, nos últimos 18 meses de mandato de Miguel Macedo.
Segurança Social reduz penhoras dos trabalhadores independentes
A medida, que visa impedir a penhora de dois terços do ordenado, aplica-se aos trabalhadores independentes que prestem serviços apenas a uma única entidade contratante.
Fisco vai conhecer os saldos das contas dos portugueses
O fisco quer alargar o acesso a informação sobre as contas e movimentos bancários dos contribuintes. As mudanças virão no Orçamento do Estado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro