facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que criminaliza maus tratos a animais contribuiu para abandono – bastonário

A lei que criminaliza os maus tratos e o abandono dos animais de companhia contribuiu para o aumento de casos de abandono, diz o bastonário dos veterinários.

abandono de animais

Noticia completa aqui.

in Observador | 19-08-2017

 

Com interesse: Animais de Companhia – Regime Penal

 

Também com interesse
Suspeitas de escutas na Justiça merecem
Na sequência da afirmação da ministra da Justiça, que admitiu que fala ao telefone "como se fosse um gravador", o juiz Moura Lopes sugere que os serviços secretos façam um “varrimento geral ao sistema de comunicações”, escreve o Expresso.
ASAE fiscaliza 77 supermercados e instaura 15 processos por más práticas no comércio
Cerca de cinco meses depois da entrada em vigor da lei que regula as más práticas no comércio, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) já instaurou 15 processos de contra-ordenação e detectou 28 infracções em acções de fisc
Advogados baixam tabelas e dedicam-se mais a falências e a despedimentos
Escritórios de advogados tiveram de se adaptar à crise. Admitem que baixaram honorários e que há mais clientes que não pagam.
Novos pensionistas do público vão ser duplamente penalizados
Os futuros pensionistas da Caixa Geral de Aposentações vão ter regras mais graves na formação da pensão. Quem ganhar mais de mil euros verá ser-lhe aplicada ainda a CES.
Advogados de Portugal só podem exercer em Macau após passarem mesmo exame que locais
A Associação dos Advogados de Macau aprovou na quarta-feira à noite novas regras para a entrada de portugueses no mercado, fixando que terão de ser submetidos ao mesmo exame dos advogados locais, segundo a Rádio M
Transferência de competências para as autarquias pode avançar a partir de amanhã
As autarquias vão poder contratar e gerir professores do ensino básico e secundário e funcionários do sector da saúde. As condições ficarão definidas em contratos que não podem implicar o
Tribunal de Bragança transformado em estaleiro após férias judiciais
O edifício do principal tribunal da Comarca de Bragança reabriu depois das férias judiciais transformado num estaleiro devido a obras que estão a causar "transtornos e incómodos", mas sem adiamento de julgamentos.
Portugal aperta ainda mais a lei do tabaco até ao final do ano
Regras aprovadas ontem no Parlamento Europeu só serão transpostas mais tarde. Portugal vai restringir primeiro fumo em espaços públicos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro