facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Lei que criminaliza maus tratos a animais contribuiu para abandono – bastonário

A lei que criminaliza os maus tratos e o abandono dos animais de companhia contribuiu para o aumento de casos de abandono, diz o bastonário dos veterinários.

abandono de animais

Noticia completa aqui.

in Observador | 19-08-2017

 

Com interesse: Animais de Companhia – Regime Penal

 

Também com interesse
 Vem aí um novo programa de estágios mais abrangente
O governo está a preparar um novo programa de estágios para desempregados de longa duração. Desta vez, a medida inclui pessoas que estejam de regresso a Portugal e desempregados mais velhos. CGTP diz que medida só serve para manipular números e
Vítimas de crimes violentos apoiadas foram sobretudo crianças
Mais de metade das vítimas que receberam adiantamento da indemnização por crime violento eram crianças com menos de 14 anos que ficaram sem pais, na sequência de um homicídio.
Governo cria grupo de trabalho para avaliar apoio judiciário
Grupo de trabalho foi criado com o objetivo de analisar o sistema de apoio judiciário de acesso ao direito e aos tribunais. Pretende-se avalias o nível da qualidade e eficácia dos serviços prestados.
Governo de Timor ordena expulsão de magistrados portugueses
O Governo de Timor-Leste ordenou aos serviços de migração a expulsão dos funcionários judiciais internacionais, incluindo cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP de nacionalidade portuguesa.
Faltam juízes e oficiais de justiça nas comarcas do Porto
A procuradora-geral distrital do Porto disse que o número de magistrados e oficiais de justiça nas sete comarcas do Porto é "manifestamente insuficiente", numa situação "deveras preocupante".
Novo sistema de imigração para o Canadá entra em vigor na quinta-feira
O novo sistema canadiano de imigração, denominado de “Entrada Expresso”, vai entrar em funcionamento esta quinta-feira. Este novo sistema, de origem australiana, seleciona os processos dos imigrantes que estão no país por motivos económ
Livro de reclamações online retira direitos aos consumidores
O livro de reclamações eletrónico para os serviços públicos essenciais, como água ou luz, retira direitos aos consumidores, baixando coimas e alargando prazos de resposta, denuncia a Deco, na véspera d
Tribunal da Propriedade Intelectual tem mais um juiz, para evitar entupimento
Operacional desde abril de 2012, o Tribunal da Propriedade Intelectual (TPI) cedo entrou em entupimento devido à afluência de processos. Para escoar os casos, o Ministério da Justiça acaba de criar um segundo juízo para o TPI.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro