facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que criminaliza maus tratos a animais contribuiu para abandono – bastonário

A lei que criminaliza os maus tratos e o abandono dos animais de companhia contribuiu para o aumento de casos de abandono, diz o bastonário dos veterinários.

abandono de animais

Noticia completa aqui.

in Observador | 19-08-2017

 

Com interesse: Animais de Companhia – Regime Penal

 

Também com interesse
Crime de manipulação de mercado com pena agravada para oito anos de prisão
O crime de manipulação de mercado vai passar a prever oito anos de prisão, em vez de cinco, nos casos em que tenha impacto no funcionamento normal do mercado, segundo a lei hoje publicada em Diário da República.
Presidente do Supremo critica poder dos tribunais internacionais
Henriques Gaspar considerou que, por exemplo, os tribunais europeus estão a funcionar como uma quarta instância de recurso.
Auditoria a segredo de Justiça propõe escutas telefónicas a jornalistas
Além de intercepções de conversas, o relatório propõe, no âmbito da investigação, que se possa fazer buscas a casa dos jornalistas e às redacções.
Governo mexe nos Códigos do IRS, IRC, IVA e Selo. Saiba o que foi aprovado
Um conjunto de decretos-lei, ontem aprovados em Conselho de Ministros, altera códigos do IRS, IRC, IVA, Imposto do Selo e do IMI. Mexidas incidem ainda na simplificação no campo tributário.
Filhos. Madrastas e padrastos vão poder assumir responsabilidade parental
As madrastas/padrastos de um menor de idade vão poder assumir responsabilidades parentais, em caso de impedimento ou morte de um ou de ambos os pais. Esta possibilidade, que a lei actual não prevê, consta de um projecto de lei sub
Mais de 670 julgamentos nos 43 Juízos de Proximidade no primeiro semestre
Um total de 673 julgamentos foram realizados nos 43 Juízos de Proximidade que fazem parte do mapa judiciário, dos quais 20 foram reativados em janeiro deste ano.
Novo bastonário dos advogados quer baixar custas judiciais
O novo bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, que toma posse na quarta-feira, apontou hoje como prioridades o restaurar a confiança dos cidadãos na Justiça e baixar as custas judiciais, que considero
Imposto sobre heranças não avança em 2016
É oficial. O imposto sobre heranças milionárias não avança no Orçamento do Estado para 2016. No acordo entre o PS, o PCP e Bloco de Esquerda a possibilidade estava sinalizada com o documento a referir que o

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro