facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que criminaliza maus tratos a animais contribuiu para abandono – bastonário

A lei que criminaliza os maus tratos e o abandono dos animais de companhia contribuiu para o aumento de casos de abandono, diz o bastonário dos veterinários.

abandono de animais

Noticia completa aqui.

in Observador | 19-08-2017

 

Com interesse: Animais de Companhia – Regime Penal

 

Também com interesse
Indemnizações a clientes nas 'maõs' dos reguladores
Os clientes de retalho do antigo Banco Espírito Santo, que investiram entre 500 e 700 milhões de euros na Rioforte e na Espírito Santo International, poderão ver a sua situação resolvida até ao final do ano. O Diário Económico avança esta q
Justiça proíbe cada vez mais o contacto entre agressor e vítima de violência doméstica
Os tribunais proibiram em 2016 o contacto com vítimas de violência doméstica a 423 agressores e existem atualmente 505 pessoas monitorizadas por geo-localização, uma medida de vigilância.
PS quer diminuir prazo entre divórcio e novo casamento para 30 dias
Três propostas de lei que visam alterar o prazo que é preciso esperar entre um divórcio e um novo casamento vão ser discutidas na quinta-feira na Assembleia da República.
Reformas antecipadas com mais de 48 anos de contribuições perdem penalização
O Governo propôs aos parceiros sociais que os trabalhadores com pelo menos 48 anos de descontos para a Segurança Social e 60 anos de idade se possam reformar antecipadamente sem qualquer penalização.
Estado gastou 8,6 milhões por dia em compras por ajuste directo
Mais do que tentar saber se o dinheiro dos contribuintes está a ser bem ou mal gasto, esta nova rubrica pretende dar uma ideia sobre as despesas que são efectuadas pelos vários serviços e organismos públicos no seu  dia-a-dia.
Procuradora-Geral da República quer formar superequipas para investigar crimes de corrupção
A Procuradora-Geral da República (PGR) quer criar "superequipas" com vários magistrados para investigar crimes económicos e financeiros. Nos últimos anos, o número de processos ultrapassou os 3 mil.
Dívidas até 500 euros aumentaram 54%
O número de dívidas comprovadas através do Balcão Nacional de Injunções (BNI) aumentou em 2014, para 206 980 (últimos dados facultados pelo Ministério da Justiça), face ao ano anterior (1
Maioria dos condutores desconhece novas regras do Código da Estrada
As novas regras do Código da Estrada, que entraram em vigor em Janeiro, ainda passam despercebidas para a maioria dos condutores inquiridos num estudo. Apesar de 92% dos participantes no trabalho dizerem que estavam a par das mudanças, menos de 1%

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro