facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Seguranças privados vão ter novos cartões profissionais

legislacaoA PSP vai começar hoje a enviar para os vigilantes de segurança privada os novos cartões profissionais, modelo aprovado há quatro anos mas que por dificuldades técnicas e legais ainda não tinham sido emitidos.

Numa nota, a direção nacional da PSP adianta que os novos cartões profissionais de vigilante de segurança privada, cujo modelo foi aprovado em 2009, começam a ser hoje enviados aos respetivos titulares

O Departamento de Segurança Privada da PSP é o serviço responsável pela emissão de alvarás, licenças e autorizações de entidades de segurança privada, bem como de cartões profissionais que habilitam o exercício profissional da atividade.

Na nota, a PSP refere que foram "ultrapassados alguns morosos mas imprescindíveis procedimentos legais, bem como algumas dificuldades de caráter técnico".

Segundo a Polícia de Segurança Pública, a impressão e emissão dos novos cartões é efetuado de "forma gradual e articulado" com Imprensa Nacional Casa da Moeda.

A PSP estima que no prazo de alguns meses todos os seguranças de segurança privada vinculados a uma empresa possam deter na sua posse este novo documento.

A PSP não está a emitir, há cerca de quatro anos, novos cartões profissionais, estando a substitui-los por guias.

As associações do setor já tinham manifestado preocupação com a não emissão de cartões profissionais, considerando que as guias de fácil falsificação.

in Diário de Noticias | 29-04-2013 | Isaltina Padrão

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro