facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Funcionários do Fisco recebem 61,4 milhões em prémios

financasCerca de nove mil funcionários do fisco terão direito a um bónus em função dos montantes de cobrança coerciva alcançados.

O "Diário Económico" escreve hoje que "os funcionários do Fisco vão receber este ano 61,4 milhões de euros em prémios de produtividade, através do chamado Fundo de Estabilização Tributária (FET), uma bolsa que complementa, em cada quadrimestre, os ordenados dos funcionários da Administração Fiscal. Terão direito a este bónus os cerca de 9.000 funcionários do Fisco, que é estipulado em função dos montantes de cobrança coerciva alcançados o ano passado".

Segundo o jornal, "o Governo decidiu afectar 5% destas receitas de execução fiscal ao FET, de acordo com portaria do Ministro das Finanças ontem publicada. Serão incorporados, assim, no FET um total de 61,4 milhões de euros, tendo Vítor gaspar justificado o montante com "o elevado padrão de profissionalismo demonstrado pelos trabalhadores da AT e o acréscimo de produtividade ocorrido em 2012 no capítulo das cobranças coercivas, resultante de uma maior dinâmica de equipas dedicadas às execuções fiscais".

in Diário de Noticias | 14-05-2013 | L. M. C.

Também com interesse
O presidente do Tribunal de Contas (TdC) afirmou hoje que o novo Código dos Contratos Públicos só resolve os problemas suscitados por esta entidade se for mais simples e se for respeitado pelos gestores de dinheiros públic
Contratos deixam de poder ser celebrados por telefone
Os consumidores só vão ficar vinculados a um contrato depois de assinarem a oferta ou de enviarem o seu consentimento escrito aos operadores, deixando de ser possível dar este passo por telefone.
Corrupção vai ter penas mais pesadas
Todos os partidos se entenderam para reforçar o combate à corrupção, seguindo recomendações internacionais. As penas para os políticos envolvidos em casos de tráfico de influências ou que
Conheça os descontos para as cinco auto-estradas a partir de 1 de Agosto
Os novos valores de portagens foram esta quarta-feira, 20 de Julho, publicados em Diário da República. A partir do próximo mês fica 15% mais barato circular em algumas regiões do interior do país e o objecti
Cerca de 52% do stock de crédito bancário é para habitação
Sector tem um elevado nível de incerteza que só será ultrapassado com melhoria das expectativas.
 Dois técnicos da PJ sob investigação por alegada sabotagem do Citius
O Diário de Notícias adianta que os dois técnicos informáticos estão ao serviço do Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos de Justiça desde 2012. Uma informação que foi confirmada pela própria Polícia Judiciária.
Diploma estabelece novas regras para recuperação de empresas
A certificação prévia por um Revisor Oficial de Contas de que as empresas que recorrem ao Processo Especial de Revitalização (PER) não estão insolventes, mas apenas em situação econ&oacut
Abertos mais de 3.300 inquéritos por corrupção e crimes conexos em 2 anos
O Ministério Público abriu 3.360 inquéritos por corrupção e criminalidade conexa nos últimos dois anos judiciais, segundo o relatório hoje divulgado pela Procuradoria-geral da República (PGR).

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro