facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Conselheiros de Estado defenderam eleições antecipadas

cavaco silvaNa reunião do Conselho de Estado, que decorreu ontem, vários conselheiros defenderam que Portugal só pode sair da actual situação de crise política com eleições antecipadas. Porém, este item foi bloqueado do comunicado final da reunião de conselheiros lido por Cavaco Silva, segundo avança o Diário de Notícias.

Vários membros do Conselho de Estado defenderam ontem que o País só pode sair da actual situação de crise política que está a viver através de eleições antecipadas, avança a edição online do DN, que adianta que o Presidente da República, Cavaco Silva, bloqueou este tema no comunicado final que foi elaborado.

O Presidente defendeu “que o comunicado não podia sair do tema da ordem de trabalhos ("Perspectivas da Economia Portuguesa no Pós-Troika, no Quadro de uma União Económica e Monetária Efectiva e Aprofundada")”, soube o DN.

O futuro de Portugal no período pós-troika era o principal ponto da agenda da reunião de ontem, mas durante as sete horas que os conselheiros estiveram reunidos o debate extrapolou esta temática.

Quando a reunião acabou, o Presidente foi obrigado a discutir os conteúdos do comunicado com os vários conselheiros, mantendo-se inflexível no que diz respeito a não fugir ao tema central. Mas, de acordo com o jornal, esta decisão não foi apoiada pela maioria dos conselheiros.

in Noticias ao Minuto | 21-05-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro