facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo prepara mais incentivos fiscais para quem pedir factura

dividasO Governo está reunido e deverá aprovar ainda hoje o Orçamento do Estado Rectificativo. A TSF avança que o Executivo prepara-se para triplicar o incentivo fiscal para quem pedir factura em reparações de automóveis ou motociclos, cabeleireiro, restauração e alojamento.

O Orçamento do Estado (OE) Rectificativo, que o Executivo tem até sexta-feira para apresentar, deverá aumentar os benefícios fiscais, em sede de IRS, para quem apresente facturas de reparação automóvel e de motociclos, cabeleireiro, restauração, e alojamento. O incentivo fiscal deverá passar para 15% do IVA pago, diz a TSF.

No OE para 2013 estava incluído 5% do IVA, com um limite até 250 euros, um valor que, segundo a estação de rádio, se manterá no documento que está a ser preparado pelo Executivo.

Com esta alteração, os contribuintes conseguirão chegar àquele valor, já que com benefício de 5% do IVA pago, os contribuintes teriam de gastar uma quantia avultada para conseguir atingir os 250 euros de benefício máximo.

in Jornal de Negócios | 30-05-2013

Também com interesse
Portugal não cumpre lei europeia sobre cartas de condução
O Tribunal de Justiça da União Europeia considerou que Portugal não transpôs devidamente as novas normas comunitárias em matéria de cartas de condução e recusou os argumentos apresentados para o
Novo Código dos Contratos Públicos reduz prazos previstos
O Governo aprovou, esta quinta-feira, o novo Código dos Contratos Públicos, com a introdução de medidas de aumento de transparência e de simplificação que significam, em alguns casos, uma reduç&a
Novo Regime Extraordinário para o crédito à habitação entra em vigor esta quarta-feira
A alteração ao Regime Extraordinário para o crédito à habitação para famílias em situação económica muito difícil entra em vigor esta quarta-feira, 24 de Setembro, comunicou o Banco de Portugal.
Quase 50 mil casas penhoradas já vendidas pelo Fisco
O total de casas penhoradas e vendidas pelo Fisco, nos primeiros setes meses de 2014 já ascende a 49.150 imóveis, o que representa um aumento de 75,5% em relação a 2013, garante o Diário de Notícias.
Conselho Superior do Ministério Público preocupado com não aprovação do Estatuto dos magistrados
O Conselho Superior do Ministério Público (MP) vê com “preocupação” a não aprovação do novo estatuto dos magistrados do MP.
Por cada 100 processos findos nos tribunais, 172 ficam pendentes
Por cada 100 processos findos em 2016 nos tribunais judiciais portugueses, 172 ficaram pendentes, segundo dados estatísticos divulgados hoje pela Pordata.
Casas alugadas com rendas baratas chegaram a 2800 famílias
Mercado social de arrendamento destina-se à classe média, que não cumpre critérios para ter habitação social.
Contribuintes vão ter novo plano para pagar dívidas ao Estado
E um plano extraordinário e dirige-se a empresas e particulares com dívidas ao Fisco e à Segurança Social. Medida permitirá receita fiscal extraordinária em 2013.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro