facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Brasil abre porta a engenheiros e arquitectos portugueses

passaporteDurante a visita a Portugal, Dilma Rousseff afirmou que quer ampliar os investimentos no país. Os dois governos assinaram um memorando que prevê o reconhecimento dos diplomas entre os dois países.

Os arquitectos e engenheiros portugueses vão passar a ver reconhecidos os seus graus académicos no Brasil. O memorando assinado, ontem, entre os dois governos, durante a visita oficial de Dilma Rousseff a Portugal deita assim por terra um dos principais obstáculos à ida destes profissionais portugueses para o Brasil. Segundo o acordo "cada licenciada tem o prazo máximo de 90 dias para ver reconhecido o seu diploma", afirmou o presidente do Conselho de Reitores, António Rendas. No final da assinatura do acordo, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português, Paulo portas apelou às ordens profissionais dos engenheiros e dos arquitectos para darem seguimento aos acordos assinados entre os dois países.

Durante esta visita, também o ministro da Saúde brasileiro convidou médicos portugueses a irem para o país para preencherem as vagas existentes nalgumas regiões, sem terem que se submeter ao exame especial de validação do diploma.

in Económico | Hermínia Saraiva

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro