facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministério da Justiça vende casas de juízes por 3,2 milhões

min justicaO Ministério da Justiça (MJ) vai vender em hasta pública, entre 24 e 27 de junho, 44 casas destinadas a magistrados, pretendendo o Estado arrecadar 3,2 milhões de euros, disse hoje à agência Lusa fonte do MJ.

Este é a segunda vez que o ministério coloca à venda as chamadas “casas de função”, usadas para acolher os juízes deslocados da área de residência, mas que se encontram desabitadas por estes preferirem receber o subsídio de compensação.

As 44 “casas de função” que vão a hasta pública na próxima semana encontram-se em vários pontos do país.

Em dezembro último, o MJ vendeu em hasta pública 25 casas de juízes e conseguiu arrecadar 1,7 milhões de euros, adiantou a mesma fonte.

A venda destas casas é uma tentativa do ministério de Paula Teixeira da Cruz “rentabilizar ao máximo o seu património”.

A mesma fonte acrescentou também que o MJ pretende em setembro vender em hasta pública um outro lote de “casas de função”.

O Ministério da Justiça pretende investir parte do dinheiro obtido na venda das casas dos magistrados nos estabelecimentos prisionais, designadamente nas antigas oficinas e em explorações agrícolas.

Neste momento, o MJ tem mais de 300 habitações devolutas e outras 600 arrendadas a baixo preço, estas casas eram atribuídas a funcionários do MJ, sobretudo guardas prisionais, que também optaram por receber o subsídio de compensação.

in Noticias ao Minuto | 20-06-2013

Também com interesse
Fisco aperta cerco às contas dos bancos e grandes empresas
Bancos, seguradoras e empresas que paguem mais de 20 milhões de euros em impostos também serão acompanhadas pela Unidade de Grandes Contribuintes.
Consumidores vão ter datas certas para comunicar leituras de electricidade
Com esta medida, o regulador quer fazer com que os consumidores controlem mais facilmente os seus consumos de energia.
Banco de Portugal ganha novos poderes em novembro
Transposição da Diretiva Europeia de Requisitos de Capital foi publicada hoje em Diário da República. Governo dá mais poderes ao banco central, agrava multas e alargar prazo das prescrições.
Finanças bloqueiam programas de facturação por permitirem fuga ao Fisco
Esses programas são utilizados por cerca de 10 000 entidades que, no limite até 15 de Setembro de 2016, deverão adoptar outros programas informáticos e, quando aplicável, declarar junto da AT a intenç&atild
Cada português vai ganhar, em média, menos 800 euros este ano
A austeridade vai tirar este ano quase 800 euros a cada português. No total, segundo o Diário de Notícias desta segunda-feira, o rendimento das famílias portuguesas vai descer 7,9 mil milhões de euros em 2013, devido à soma do aumento dos impos
Governo aplica decisão do Constitucional nas prestações sociais a partir de Julho
As taxas sobre os subsídios de doença e de desemprego tinham uma receita estimada de 96,3 milhões de euros em 2014.
Dois milhões de contribuintes dispensados de entregar IRS
A nova reforma do IRS ampliou o escalão mínimo de rendimento a declarar ao fisco, pelo que dois milhões de pessoas ficarão dispensadas de entregar a declaração anual de IRS já no próxi
Governo quer desempregados para renovar função pública
O Governo pretende integrar desempregados na função pública no âmbito de um programa de renovação seletiva de quadros, que implicará a realização de estágios em serviços da Administração Pública central do Estado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro