facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Bombeiros profissionais negoceiam com Governo organização idêntica à PSP e à GNR

bombeirosA uniformização das carreiras dos bombeiros profissionais é uma das propostas que constam do documento.

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) disse hoje que está a ser negociado com o Governo a criação “de uma organização parecida ou igual à GNR e à PSP” que integre os bombeiros profissionais no país.

“Entre a secretaria de Estado da Administração Interna e a ANBP foi produzido um anteprojeto oficial, que se encontra já com os secretários de Estado da Administração Pública e Local”, adiantou Fernando Curto.

Uma reunião com o secretário de Estado da Administração Local está agendada para segunda-feira, para discutir um documento que o responsável espera ser aprovado até ao final do ano, sublinhou o próprio à margem da cerimónia do Dia Nacional do Bombeiro Profissional, em Leiria, durante a qual foram homenageados os bombeiros falecidos durante este verão no combate às chamas.

A uniformização das carreiras dos bombeiros profissionais, assim como o consequente conteúdo funcional, horário de trabalho, avaliação, cartão de identificação igual para todos os bombeiros profissionais e uniformização de fardamentos e seguros são algumas das propostas que constam do documento.

Fernando Curto garantiu que as propostas implicam, inclusive, “menos custos”, uma vez que, exemplificou, com a criação de uma única carreira entre bombeiros e sapadores municipais “serão diminuídos postos”.

in ionline | 11-09-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro