facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra da Justiça defende restrições às instituições que fazem escutas

paulateixeiracruzNo final do 2.º encontro da rede nacional de procuradores contra a corrupção, a ministra indicou que o debate sobre a matéria “terá inicio muito brevemente”

A ministra da Justiça defendeu hoje, em Mafra, que o número de instituições a fazer escutas terá de ser “muito restrito”, porque atualmente existem 19 órgãos de polícia criminal que o podem fazer.

Noticia completa aqui: http://www.ionline.pt/artigos/portugal/paula-teixeira-da-cruz-defende-restricoes-no-numero-instituicoes-fazem-escutas

in ionline | 02-03-2014

Também com interesse
Suspeitas de escutas na Justiça merecem
Na sequência da afirmação da ministra da Justiça, que admitiu que fala ao telefone "como se fosse um gravador", o juiz Moura Lopes sugere que os serviços secretos façam um “varrimento geral ao sistema de comunicações”, escreve o Expresso.
Queixas contra advogados dispararam no ano passado
As queixas apresentadas contra advogados não param de aumentar. A Ordem dos Advogados tem em mãos cerca de cinco mil processos provenientes, apenas, de Lisboa, Porto e Coimbra, escreve esta segunda-feira a TSF.
Advogados estagiários sem salário isentos de pagar à Caixa de Previdência
Ministério da Justiça esclarece que os estagiários que não tenham uma remuneração e sem actividade fiscal aberta não terão de pagar contribuições para as reformas dos 30 mil advoga
Governo lança finalmente o
Documento ajuda o cidadão comum a compreender e interpretar o Orçamento do Estado para 2014. São 20 páginas, que resumem as cerca de 600 do Orçamento e respectivo relatório.
Alterado regime da contribuição extraordinária que permite redução nos preços do gás
O Governo alterou o regime da contribuição extraordinária sobre o setor energético, acautelando que o eventual não pagamento pela Galp não acresça nas tarifas pagas pelos consumidores.
Contratados este ano estão isentos de aprovação na prova
Os professores não integrados na carreira docente que celebrem contratos até ao final deste ano ficam isentos de ter aprovação na prova de avaliação para poder dar aulas, segundo o diploma hoje publicado.
Cavaco fica impedido de dissolver parlamento a partir de quarta-feira
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, fica a partir de quarta-feira constitucionalmente impedido de dissolver a Assembleia da República, a seis meses de terminar o segundo mandato em Belém.
Sociedades querem alteração da lei das associações profissionais
A Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP) reivindicou hoje a alteração urgente da lei das associações profissionais, para que se permita a constituição das sociedades de advoca

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro