facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Crimes online justificam que magistrados se especializem

joana marques vidalO aumento de crimes com recurso à internet coloca dificuldades ao sistema judicial português, tendo a procuradora-geral da República defendido hoje o investimento na especialização dos magistrados, a adaptação das estruturas de investigação e uma bolsa de peritos informáticos.

"A criminalidade está a começar a ser praticada através de outros meios e precisamos realmente de, por um lado, formar e especializar os magistrados por forma a que eles saibam novas metodologias de recolha de prova, designadamente da prova digital com acções de formação", disse Joana Marques Vidal à margem das Jornadas de Direito Penal que estão a decorrer em Vilamoura, distrito de Faro.

Noticia completa aqui: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=101846

in SOL | 21-03-2014

Também com interesse
Alterações à lei do arrendamento urbano entram em vigor na quinta-feira
As alterações ao Novo Regime do Arrendamento Urbano vão entrar em vigor na quinta-feira, permitindo a prorrogação por oito anos do período transitório de atualização das rendas antigas.
Desempregados sem subsídio ficam com 20% das vagas de formação
Há novas regras impostas pelo Governo. Executivo está a restringir o acesso aos desempregados de longa duração.
Governo anuncia medidas para novo código dos tribunais administrativos e fiscais
O governo anunciou novas funcionalidades na plataforma informática, disponíveis a desde as 0 horas de quarta-feira como medida de prevenção de “prevenir dificuldades” com o novo Código de Processo.
Estado burlado todos os dias. Alvos são fisco, segurança social e SNS
O Estado foi burlado no ano passado em cerca de 45 milhões de euros, só na comarca de Lisboa, a maior do país. Perdas que resultaram de 357 crimes, o que equivale a dizer que todos os dias há uma fraude contra a máq
Governo cria carreira de regime especial para técnicos das Finanças
O Executivo aprovou a criação da carreira de regime especial denominada carreira técnica superior do Ministério das Finançase que abrange os técnicos do GPEARI, DGO e DGTF.
DIREÇÃO GERAL DO CONSUMIDOR E ORDEM DOS ADVOGADOS ALERTAM PARA SITE
Lançado em 2008, o site “Divórcio na Hora” foi denunciado pela Ordem dos Advogados por "procuradoria ilícita" e publicidade enganosa. Direção Geral do Consumidor foi alertada. Continua a levar pessoas
Casais surpreendidos com Adicional ao IMI avançam com reclamações ao fisco
Há casais a serem notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros de Adicional ao IMI e que só agora se estão a aperceber de que tinham de entregar uma declaração ao fisco qu
Terras abandonadas passam para autarquias
E agora? Costa reuniu-se com Marcelo, que deu luz verde a diploma que dá posse das terras abandonadas às autarquias. Capoulas anuncia os planos do Governo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro