facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Oficiais de justiça avançam com providência cautelar

campus justicaSindicato dos Oficiais de Justiça entregou uma providência cautelar para pedir a inconstitucionalidade das portarias que ditam onde os funcionários passam a trabalhar a partir de 1 de setembro.

Noticia completa aqui.

in Observador | 29-08-2014 | Sónia Simões

Também com interesse
Governo aprova novas regras sobre branqueamento de capitais
Novas regras são aprovadas numa altura em que o GAFI se encontra a avaliar Portugal, e depois de o Parlamento já ter legislado autonomamente sobre as acções ao portador, os pagamentos em numerário e os benefici&aacu
Senhorios: Prazo de entrega de recibos a terminar, multas à vista
Os senhorios têm até 31 de dezembro para entregar ao Fisco uma declaração anual de rendas. Quem não o fizer até à data limite pode enfrentar multas que vão desde os 150 aos 3.750 euros.
IEFP envia oito denúncias relacionadas com estágios profissionais para o Ministério Público
Concluída a auditoria a propósito das alegadas fraudes nos estágios profissionais, o IEFP enviou oito denúncias para o Ministério Público, noticia a TSF.
Novo sistema de faturas 'caçou' 200 mil empresas
Pedir ou não pedir fatura continua a ser uma das principais dúvidas dos portugueses no ato do pagamento, contudo, o número de recibos com identificação fiscal apresentado em 2014 alcançou os 4,8 mil milhões e permitiu à Autoridade Tributária
Casos de violência levam a reforço de segurança nos tribunais
O Ministério da Justiça decidiu reforçar as medidas de segurança em vários tribunais do país, como forma de contrariar o aumento de episódios de violência.
 Pacote de natalidade recebe “luz verde” no Parlamento
Trata-se do início do processo legislativo. A seguir, os diplomas seguem para a comissão parlamentar de saúde e trabalho.
Alojamento de turistas sem registo vale multa até 35 mil euros
Os proprietários de casas de aluguer para turistas, que não cumpram as novas regras do Registo Nacional de Alojamento Local, que está a se preparado pelo Governo, podem incorrer numa multa que pode atingir os 35 mil euros, avança o Diário Econó
Governo encerra 20 tribunais e converte 27 em secções de proximidade
O diploma regulamentar da Reorganização Judiciária prevê o encerramento de 20 tribunais e a conversão de 27 tribunais em secções de proximidade, nove das quais com um regime especial que permite realizar julgamento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro