facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Oficiais de justiça avançam com providência cautelar

campus justicaSindicato dos Oficiais de Justiça entregou uma providência cautelar para pedir a inconstitucionalidade das portarias que ditam onde os funcionários passam a trabalhar a partir de 1 de setembro.

Noticia completa aqui.

in Observador | 29-08-2014 | Sónia Simões

Também com interesse
Sistema dos tribunais ‘crashou’
O sistema informático dos tribunais, o Citius, atingiu o limite e estão a ser dadas orientações para que não seja utilizado, enquanto os serviços técnicos do Ministério da Justiça procedem a “actualizações não compatíveis com a  s
Governo aprova a lista dos 164 municípios com direito a cuidados especiais
O Portugal de “baixa densidade” já tem um mapa. O Governo aprovou esta semana as fronteiras entre os 164 municípios em risco de desertificação e o país com algum músculo demográfico e econ&
Governo quer quotas por sexo no sector público e empresas
Uma das metas é que a partir de 1 de janeiro de 2017, as “entidades da administração direta e indireta do Estado” atinjam os 33,3% de mulheres - percentagem que deverá subir em 2019 para um mínimo 40%.
Site vigia 276 casas portuguesas e exibe imagens sem donos saberem
Página de internet registada na Rússia acede a mais de 73 mil câmaras de vigilância de todo o mundo. Polícia Judiciária tem conhecimento do caso.
GNR: BT e Brigada Fiscal de volta
O ministro da Administração Interna anunciou ontem que a Brigada de Trânsito (BT) e a Brigada Fiscal da GNR vão ser reativadas ainda este ano no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.
Cavaco promulga orçamento retificativo, reposição salarial, IRS e salário mínimo
O presidente da República promulgou esta quarta-feira os diplomas que adiam para 2016 algumas normas do Orçamento do Estado para 2015, bem como o Orçamento Retificativo, apresentado na sequência do resgate ao Banif.
Sindicato interpõe providência para suspender acordo entre DGAJ e municípios
Acordos entre a Direcção-Geral da Administração da Justiça e as câmaras municipais pretendem colocar funcionários autárquicos a desempenhar funções de oficiais de justiça.
Proteção de Dados 'de olho' em reforma do IRS
A Comissão Nacional de Proteção de Dados está desagradada com a atitude do Governo relativamente à reforma do IRS. Por não ter sido consultada, escreve o Jornal de Negócios, aquela entidade vai agora verificar se as regras de proteção de dad

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro