facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

OE2014: Parlamento deverá aprovar hoje segundo orçamento retificativo do ano

parlamentoA governante assegura ainda que “não serão os contribuintes a pagar” a resolução do BES.

A Assembleia da República deve aprovar hoje o segundo orçamento retificativo de 2014, que revê o cenário macroeconómico para este ano para acomodar os 'chumbos' do Tribunal Constitucional em maio, apesar dos votos contra da oposição.

Noticia completa aqui.

in ionline | 11-09-2014

Também com interesse
Indemnizações por despedimento ilícito não vão ter cortes
Mota Soares terá argumentado que tal medida não era necessária à economia, que não teria impacto económico e que, do ponto de vista social, iria dar um sinal errado.
Cinco famílias são despejadas por dia por rendas em atraso
Desde 2013, o Balcão Nacional do Arrendamento recebeu mais de 10 mil títulos de despejo. Mais de metade foi recusada. Só no primeiro semestre de 2015 foram aprovados 929.
Portugal prepara reconhecimento rápido de diplomas dos imigrantes
Captar imigrantes qualificados e reverter a emigração portuguesa são metas na agenda do secretário de Estado Pedro Lomba, para quem a aposta na integração dos imigrantes laborais pouco qualificados deixou de ser prioridade.
Governo quer juízes a poupar nos transportes e nas impressões
Magistrados concordam com sugestões, mas lembram que o Ministério da Justiça lhes deve 147 mil euros só em despesas de deslocação.
Lei das 35 horas na função pública entra em vigor a 1 de Julho
A lei que restabelece as 35 horas como período normal de trabalho na Função Pública foi publicada nesta segunda-feira em Diário da República, entrando em vigor a partir de 1 de Julho.
Acordos fiscais com multinacionais na Europa mais controlados em 2017
Troca automática de informações na Europa passa a ser obrigatória desde o início do ano. Comissão congratula-se com entrada em vigor das novas regras de transparência em matéria de acordos fiscai
Presidente promulga simplificação para candidaturas independentes às autárquicas
O Presidente da República promulgou o diploma do parlamento mas sublinhou que considera que não se foi "tão longe quanto seria desejável".
IAVE arrasa prova de avaliação de professores
A prova de avaliação dos professores foi arrasada pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE). Num parecer do Conselho Científico do IAVE, pode ler-se que a prova a que são sujeitos todos os docentes contratados com menos de cinco anos de serv

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro