facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo disponível para desbloquear salários em atraso

contratodetrabalhoO jornal Público avança esta segunda-feira, dia em que o Governo vai reunir com os parceiros sociais em sede de Concertação Social para debater o Fundo de Garantia Salarial, que o Executivo está disponível para alterar as regras deste mecanismo por forma a desbloquear o pagamento de salários em atraso.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 06-10-2014

Também com interesse
Comissão de recrutamento do Estado deve mostrar avaliação completa dos concorrentes, diz CADA
CADA deu razão a uma queixa contra o procedimento dos concursos no Estado. Toda a avaliação do júri deve ser facultada aos candidatos, diz a Comissão de Acesso a Documentos Administrativos.
Estatuto dos militares da GNR publicado hoje em Diário da República
O estatuto dos militares da Guarda Nacional Republicana, que continua a impedir que os oficiais sem formação na academia militar ascendam ao topo da carreira, foi hoje publicado em Diário da República e vai entrar em vigor
Juízes querem funcionários públicos a ajudar nos tribunais
Conselho Superior da Magistratura lança manual de boas práticas para acabar com 1 milhão e 100 mil ações de cobrança de dívidas nos tribunais. Agentes de execução serão mais vigiad
Tarifa social de eletricidade atribuída mediante assinatura de declaração de compromisso de honra
O Governo vai desburocratizar o acesso à tarifa social de energia elétrica. Os clientes vão poder passar a aceder a este benefício com uma simples declaração de compromisso de honra.
Dirigentes indicam até final do mês funcionários públicos que vão sair
Os serviços da Administração Pública têm até 26 de Agosto para informar a DGO sobre quantos funcionários vão sair por aposentação, mobilidade e através do plano de rescisões.
Há centenas de fraudes nos exames de código
Escolas denunciam esquema com recurso a roupa com micro-câmaras. Todos os anos há 90 mil candidatos a título de condução, sendo que 30% reprova no exame teórico.
Contribuintes já podem calcular novo valor fiscal dos imóveis. Veja como
O Fisco já actualizou o mapa onde, no Portal das Finanças, é possível ter acesso aos novos coeficientes de localização dos imóveis. Saiba onde poderá ver o que aconteceu na área geogr&a
Penhoradas pensões de idosos que são fiadores de filhos desempregados
Por dia, são penhorados 125 mil euros de pensões, num total arrecadado, até Novembro, de 39,5 milhões. Especialista aconselha a pedir ajuda a uma instituição e negociar um plano de pagamentos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro