facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Carros estrangeiros que permaneçam 183 dias em Portugal pagam IUC

carrosO Governo vai passar a taxar os automóveis com matrícula estrangeira que circulam em Portugal. Permanecendo no território nacional mais de metade do ano, mesmo que de forma interpolada, será cobrado o IUC.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 15-10-2014 | Paulo Moutinho

Também com interesse
Governo quer punir grafitos com coimas entre 100 e 25 mil euros
Executivo diz que este tipo de actividades contribui para aumentar um sentimento subjectivo de insegurança.
Salário mínimo: Contratos de aquisição de serviços já podem pedir atualização
A partir de amanhã, as empresas com contratos de aquisição de serviços com o Estado têm 30 dias para pedirem para ser ressarcidas dos custos que tiveram com a atualização do salário mínimo
Governo alarga dispensa de medicamentos após cirurgia de ambulatório
Fármacos serão dispensados para sete dias, ao contrário dos actuais cinco, e passam a abranger crianças e pacientes de oftalmologia.
73% das insolvências são de particulares
Revelação é da ministra da Justiça, em entrevista a publicar este sábado no Expresso. Francisca Van Dunem quer criar um observatório para a Justiça Económica.
Banco de Portugal instaura 26 processos a 13 instituições
Maioria dos processos tiveram por objecto o “incumprimento de preceitos imperativos que regem a actividade das instituições de crédito”, refere o regulador do sector financeiro português.
 Testamento Vital, mas pouco
As adesões ao testamento vital estão noventa e oito por cento abaixo das expectativas. A TSF apurou que «apenas» 806 testamentos foram registados nos primeiros seis meses da base de dados do Testamento Vital.
Governo sugere que deputados alterem a lei
O Governo considerou esta quarta-feira que a lei que assegura um lugar no Estado aos agentes dos serviços de informações é da responsabilidade do parlamento e sugeriu aos deputados que discordam dela que a alterem.
Bancos já começaram a reestruturar dívidas dos clientes
O cenário da reestruturação da dívida soberana portuguesa – processo que, naturalmente, se estenderia a outras entidades subnacionais, como grandes empresas e bancos, que tentariam melhores condições junto dos credores externos – ganhou for

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro