facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra da Justiça defende despenalização do uso de drogas leves

paulateixeiracruzA ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou no sábado, que concorda com a despenalização do uso de drogas leves, para que "não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais".

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 08-02-2015

Também com interesse
Nova nota de 10 euros em circulação a 23 de Setembro
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que a nova nota de 10 euros vai entrar em circulação a 23 de Setembro, defendendo que há tempo suficiente para preparar uma introdução suave.
Fisco aperta cerco às retenções de IRS feitas pelas empresas
Através de um novo sistema de cruzamento de dados, a Administração Tributária (AT) vai apertar o cerco às retenções de IRS feitas pelas empresas aos seus trabalhadores. O objectivo, adianta o Diário Económico, é verificar se estão a ser fe
Conselho Superior da Magistratura aconselha juízes a não marcarem julgamentos a partir de 1 de setembro
Antecipando confusões e atrasos por causa do novo mapa judiciário, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) aconselha os juízes a não marcarem julgamentos a partir de 1 de setembro. Ficam de fora processos urgentes ou casos com julgamento já em
Governo sugere que deputados alterem a lei
O Governo considerou esta quarta-feira que a lei que assegura um lugar no Estado aos agentes dos serviços de informações é da responsabilidade do parlamento e sugeriu aos deputados que discordam dela que a alterem.
Brasil abre porta a engenheiros e arquitectos portugueses
Durante a visita a Portugal, Dilma Rousseff afirmou que quer ampliar os investimentos no país. Os dois governos assinaram um memorando que prevê o reconhecimento dos diplomas entre os dois países.
Queixas de negligência médica quintuplicaram desde 2001
Instituto de Medicina Legal recebe cada vez mais pedidos de pareceres técnicos em casos de alegadas más práticas profissionais. Falta de jurisprudência leva tribunais a tomar decisões díspares.
Pagamentos em dinheiro serão limitados a 3 mil euros
O Parlamento ignorou um parecer do BCE relativo à lei que limita os pagamentos em dinheiro vivo a 3.000 euros e vai levar o diploma a votação quase sem alterações, escreve o Jornal de Negócios.
Estado faz cortes ilegais em salários de 2013
Remunerações de trabalho prestado em 2013 não podem ser sujeitas aos cortes salariais reforçados que entraram em vigor no início deste ano, esclarece a Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro