facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra da Justiça defende despenalização do uso de drogas leves

paulateixeiracruzA ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou no sábado, que concorda com a despenalização do uso de drogas leves, para que "não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais".

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 08-02-2015

Também com interesse
 Provedoria de Justiça acusa a ACT de abusar do trabalho de desempregados
Escolas, centros de saúde, câmaras, juntas de freguesia, Segurança Social e até a ACT recorrem a desempregados para assegurar postos de trabalho considerados «essênciais». O Provedor fala em abusos «flagrantes» na Administração Pública e
Regime dos descontos dos recibos verdes vai mudar
Contribuições vão passar a incidir sobre o rendimento "efetivamente auferido, tendo como referencial os meses mais recentes de remuneração".
Fundo para pagar indemnizações cresce para 5 milhões de euros
O fundo responsável por pagar parte das indemnizações por despedimento deve atingir, no próximo mês de julho o valor de cinco milhões de euros, noticia o Diário Económico. Em fevereiro contava apenas com cerca de 1,8 milhões de euros.
Portugal entre 16 estados da UE na criação da Procuradoria Europeia
Objectivo é combater a fraude, mas aguarda-se a adesão de mais estados-membros da UE ao projecto antes de se avançar para a adopção de legislação e regulamentação da nova entidade europei
Segurança Social recusa 34% dos pedidos de reforma antecipada
Desde o início do ano, chegaram 4335 pedidos aos serviços. Um terço foi rejeitado por não respeitar requisitos.
Concorrência cria site e linha telefónica para denúncias
Cidadãos e empresas vão poder utilizar estas plataformas para se queixarem diretamente, ajudando também à investigação da Autoridade da Concorrência.
Texto final da lei do emprego científico aprovado no Parlamento
O Parlamento aprovou o texto final votado recentemente na Comissão de Educação e Ciência que produz alterações ao decreto-lei sobre emprego científico e regime de contratação de doutorados
Maioria das prestações sociais continua em queda
O primeiro semestre do ano, comparado com período homólogo, revela que menos pessoas são abrangidas por abono, RSI e CSI. Mais há mais gente com baixa por doença.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro