facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Fisco empurra para as concessionárias contestação às portagens nos tribunais

carros autoestradaQuando a execução fiscal está nos tribunais, a AT entende que só pode representar as concessionárias para cobrar coimas, mas não para as taxas das portagens.

Noticia completa aqui.

in Público | 29-05-2015 | Rosa Soares e Pedro Crisóstomo

Também com interesse
Paula Teixeira da Cruz: “O Diabo esconde-se nos detalhes”
Ministra defende que é preciso trazer responsabilidade e objectivos para dentro do sistema para manter a autonomia e garantir a todos o acesso à Justiça e aos tribunais.
Castigos para 57 juízes em mais de ano e meio
O último relatório de atividades do Conselho Superior da Magistratura, órgão de gestão e disciplina dos juízes, dá conta de uma tendência de aumento do número dos magistrados judiciais p
Proposta de Orçamento para 2017 vota-se 29 de novembro
A proposta do Governo de Orçamento do Estado (OE) para 2017 vai ser discutido na generalidade a 03 e 04 de novembro, estando a votação final global do documento agendada para 29 de novembro, depois do debate na especialidade.
Provedor de Justiça já pode atuar sobre empresas privadas
O provedor de Justiça já tem competência para atuar sobre empresas privadas com poderes públicos ou que prestem serviços de interesse económico geral, depois das alterações ao estatuto terem sido hoje publicadas em Diário da República.
Fiscais do segredo de Estado: oito meses sem trabalho para mostrar
Os membros da Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado criticaram a falta de instalações "adequadas" à sua atividade.
Municípios defendem alteração da Lei dos Compromissos para superar “constrangimentos”
A Lei dos Compromissos "não tem remendo", vincou o deputado comunista, para quem o problema dos pagamentos em atraso "está no subfinanciamento crónico das entidades públicas" pelo Governo.
Memorando de Entendimento sobre Direitos de Autor é assinado hoje
Cerimónia conta com a presença do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e dos secretários de Estado da Cultura e das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.
Tribunal Constitucional volta a detetar irregularidades nas contas dos partidos
O Tribunal Constitucional voltou a encontrar irregularidades e ilegalidades nas contas de quase todos os partidos com assento parlamentar. Desta vez foi nas contas das legislativas de 2011.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro