facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mulheres portuguesas têm pensões 31% mais baixas do que os homens

igualdade homens mulheresAs mulheres portuguesas recebem, em média, pensões 31% mais baixas do que as dos homens, um valor ainda assim abaixo dos 38% da média europeia, revela um estudo do Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE).

Noticia completa aqui.

in Público | 19-06-2015

Também com interesse
Provedor de Justiça confronta Fisco com controvérsias das rendas
José de Faria Costa quer saber por que razão não podem os inquilinos pedir a revisão do valor patrimonial tributário dos imóveis.
Ministra da Justiça quer criar um Observatório para a Justiça Económica
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai propor esta quinta-feira aos parceiros sociais a criação de um Observatório para a Justiça Económica. A revelação é feita pela pró
Magistrados passam a ser responsáveis por atrasos
Reduzir o tempo das decisões, aumentar funcionários e criar transportes gratuitos para deslocações a tribunais são os objetivos que o Ministério Justiça quer ver cumpridos até 2018.
Governo quer revogar norma que impede IRS conjunto quando entregue fora do prazo
A norma atual, que entrou em vigor no ano passado, prevê que os casais que entreguem a declaração fora do prazo não possam optar pela tributação conjunta. Governo quer revogar essa norma.
Idade da reforma sobe para 66 anos e dois meses em 2016
A portaria que aplica o novo factor de sustentabilidade - que mede a esperança de vida aos 65 anos - define que a idade normal de acesso à reforma subirá para 66 anos e dois meses em 2016.
 Rectificativo dá mais 300 milhões à Segurança Social devido ao desemprego
Cenário macroeconómico não deverá trazer novidades. Previsão do desemprego continua em 18,2%.
Prova de avaliação para professores contratados foi declarada inconstitucional
A Fenprof anunciou que o Tribunal Constitucional chumbou a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades (PACC), que os professores que não estavam nos quadros com menos de cinco anos de serviço tinham de fazer. A pr&o
IMI retido a mais devolvido na hora
As famílias que tenham um rendimento coletável para efeitos de IRS até 4898 euros não podem ter um aumento de IMI, em 2013, superior a 75 euros.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro