facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Magistrados passam a ser responsáveis por atrasos

min justicaReduzir o tempo das decisões, aumentar funcionários e criar transportes gratuitos para deslocações a tribunais são os objetivos que o Ministério Justiça quer ver cumpridos até 2018.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 28-07-2015

Também com interesse
Secretária de Estado da Igualdade deixa críticas no dia em que Portugal ratificou a Convenção de Istambul sobre a prevenção e combate à violência contra mulheres.
Utentes dão nota negativa ao funcionamento dos tribunais
Inquérito foi realizado no Campus de Justiça, em Lisboa, e o aspecto da celeridade foi o mais mal classificado, recebendo 3,8 pontos numa escala de um a dez. Para os juízes a nota foi positiva, com 6,8 pontos.
24 pessoas com proteção especial por ajudar Justiça
É um programa ultrassecreto destinado a proteger testemunhas e familiares que correm perigo de vida por ajudar a Justiça em casos de alta criminalidade. Atualmente, 24 pessoas beneficiam do estatuto. Algumas já recorreram a cirurgia plástica para
Propostas novas regras para a gestão de condomínios
O Governo quer alterar a lei para garantir mais segurança e mais estabilidade aos clientes de empresas de administração de condomínios.
Todos os dias 96 famílias pedem ajuda para pagar dívidas
Deco tem recebido mais pedidos de ajuda de reformados. Alguns já sentem até dificuldades em pagar medicamentos.
Ordem dos Advogados apoia direitos humanos em Angola
A Ordem dos Advogados recebe ativistas angolanos e oferece apoio a advogado de Cabinda.
Lei de menores viola Direitos Humanos
O Estado já foi condenado por a lei portuguesa não obrigar a que os pais sejam representados por advogados nos processos de promoção e protecção de menores. O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem considerou que a ausência de um mandatário j
Casas entregues ao banco vão mesmo pagar adicional ao IMI
Sector financeiro e construtoras vão ser chamados a pagar novo imposto sobre casas de habitação que estejam na sua posse.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro