facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Notários vão ter de dar 10% dos honorários para ajudar carenciados

ordem notariosOs notários portugueses vão passar a atribuir 10% dos seus honorários para suportar o apoio judiciário em processos de inventário aos mais carenciados. Este apoio só é atribuído pelo Estado a pessoas que comprovadamente não possuam rendimentos que lhes permitam pagar serviços jurídicos ou notariais.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 05-08-2015

Também com interesse
18 mil pessoas ficam proibidas de conduzir todos os meses
Todos os meses 18 mil condutores ficam inibidos de conduzir. Atualmente o registo de infrações da Autoridade de Segurança Rodoviária contabiliza mais de meio milhão de contra-ordenações graves e 85 m
Tribunal suspende exames de aferição para advogados em estágio na ordem
Juíza dá razão aos estagiários que alegavam estar em causa violação de uma lei que obriga apenas a ter licenciatura para aceder à profissão.
Advogados que falem de casos ameaçados com processos
Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem critica intervenções e diz que avançará com inquérito disciplinar contra quem falar do caso de Pedro Dias.
Código Civil: Deputados aprovam alterações para beneficiar arrendatários
A comissão parlamentar de Habitação aprovou hoje várias alterações ao Código Civil relacionadas com o arrendamento, nomeadamente o aumento do período de celebração dos contratos e
Novo mapa judiciário permite poupança de 1,1 milhões de euros
A ministra da Justiça nunca quis falar em poupanças com o novo mapa judiciário, mas a proposta de Orçamento do Estado para 2015 sublinha esse valor: 1,1 milhões de euros.
APAV regista aumento de 30% de idosos vítimas de violência em quatro anos
A APAV registou um aumento de 30% de crimes contra idosos entre 2013 e 2016, sendo as mulheres as principais vítimas, muitas delas a sofrerem em silêncio há mais de 40 anos.
DECO preocupada com proposta para alterar regime de compras online
A DECO considera um enorme passo atrás nos direitos dos consumidores a proposta da Comissão Europeia para alterar as garantias de quem faz compras online.
PSP e GNR cobram novos valores pela cedência de animais, equipamentos e infraestruturas
A PSP e a GNR vão passar a cobrar, a partir de quinta-feira, 75 euros por dia pela cedência de um cão ou 2,50 euros pelo empréstimo de grades de ordem pública, segundo os novos valores esta quarta-feira publicados em

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro