facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Notários vão ter de dar 10% dos honorários para ajudar carenciados

ordem notariosOs notários portugueses vão passar a atribuir 10% dos seus honorários para suportar o apoio judiciário em processos de inventário aos mais carenciados. Este apoio só é atribuído pelo Estado a pessoas que comprovadamente não possuam rendimentos que lhes permitam pagar serviços jurídicos ou notariais.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 05-08-2015

Também com interesse
Inspetores do Trabalho detetam irregularidades em grandes superfícies
A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) anunciou hoje que realizou 175 ações inspetivas em grandes superfícies comerciais.
 Mais de 490 mil desempregados não recebem subsídio
O Estado português apenas atribuiu prestações de desemprego a 387 mil desempregados em agosto, deixando sem estes apoios mais de 490 mil desempregados.
Taxas moderadoras na interrupção da gravidez cobradas a partir de hoje
O pagamento de taxas moderadoras na interrupção de gravidez entra em vigor esta quinta-feira. Segundo o Ministério da Saúde, o valor da taxa moderadora para a IVG vai ser de 7,75 euros.
Mais de cinco mil cumprem trabalho comunitário
Os pedidos para a prestação de trabalho comunitário entre 2010 e 2014 registou um aumento de 43,61%. No final de junho mais de cinco mil condenados realizavam este tipo de pena.
Mais de 2.700 proprietários multados num ano por falta de limpeza de terrenos
Multas renderam 224 mil euros, segundo dados avançados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna.
Inquilino com renda antiga recupera casa junto do Constitucional
Os juízes deram razão a um arrendatário que tinha sido despejado porque, no processo de renegociação da nova renda, não juntou logo de início documentos a comprovar que era idoso e que, por isso, ben
Um em cada cinco trabalhadores por conta de outrem recebia salário mínimo
A base de dados da Pordata dá conta que apenas uma em cada duas empresas nascidas em Portugal sobrevive após dois anos de existência, tendo por base dados de 2013.
Governo altera estatuto das IPSS e limita mandatos dos presidentes
O Governo aprovou esta quinta-feira alterações ao estatuto das instituições particulares de solidariedade social (IPSS), que incluem a limitação a três mandatos consecutivos do exercício das funções de presidente destas entidades, ou de car

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro