facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Desempregados notificados para devolver subsídio

seguranca socialDesempregados de diferentes zonas do país estão a ser notificados para devolver quantias do subsídio de desemprego devido à expedição incorreta de notificações geradas por um desfasamento no sistema que estão a ser reanalisadas.

Noticia completa aqui.

in SOL | 03-10-2015

Também com interesse
Alterações ao Código Penal para a Estratégia do Idoso em discussão no parlamento
Quem abandonar um idoso num hospital ou se aproveitar das suas limitações mentais para aceder aos bens poderá incorrer numa pena de prisão até 2 anos, se o projeto de lei do PSD/CDS-PP for aprovado.
Mais de 3.000 condutores multados em rotundas após alterações ao Código da Estrada
Desde as alterações ao Código da Estrada, a 1 de janeiro de 2014, cerca de 3.195 condutores foram multados por circularem incorretamente nas rotundas, diz o Jornal de Notícias.
Provedor de Justiça envia taxa de proteção civil de Lisboa para Tribunal Constitucional
O provedor de Justiça pediu ao TC a fiscalização sucessiva da constitucionalidade da taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa, por considerar que configura mais como imposto do que uma taxa.
Gastar mais água vai penalizar na factura
O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) afirmou hoje que os consumidores que gastam mais água vão ser penalizados quando entrarem em vigor os novos tarifários, em 2016, que criam quatro escalões de consumo.
Dez queixas por dia por maus-tratos a animais
Um ano após a entrada em vigor da lei que criminalizou os maus-tratos e o abandono de animais de companhia, os números são elucidativos, com a GNR e a PSP a receberem cerca de 10 denúncias por dia, num total de 3604, entre
Juros de mora por dívidas ao Estado baixam para 4,966%
Governo baixou a taxa de juros de mora por dívidas ao Estado e a outras entidades públicas pelo sexto ano seguido: passou para 4,966% este ano.
 Empresas conseguem baixar IRC investindo este ano
Executivo quer lançar um “gatilho de investimento” para as empresas que investirem em Portugal entre Junho e Dezembro deste ano.
Saiba como pagar o IRS em prestações
Contribuintes podem pedir às Finanças para pagar o IRS em prestações.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro