facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Castigos para 57 juízes em mais de ano e meio

advogado

O último relatório de atividades do Conselho Superior da Magistratura, órgão de gestão e disciplina dos juízes, dá conta de uma tendência de aumento do número dos magistrados judiciais punidos, entre janeiro e agosto de 2014 face a 2013.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 23-12-2015

Também com interesse
Campanha eleitoral dá lucro aos partidos
Uma lei prevê que os partidos estão isentos de IVA, mesmo nos gastos para as campanhas eleitorais. O que significa que muitos podem lucrar com as campanhas, quando o valor daquele imposto lhes é devolvido pelo Fisco, avança o Sol. Até hoje, os q
Livro de reclamações vai ter versão eletrónica
O Ministério da Economia quer lançar uma versão eletrónica do livro de reclamações, que recebeu mais de 222 mil queixas em 2013, ano em que os portugueses mais reclamaram.
420 empresas procuram revitalização
São 420 as empresas que se apresentam ao PER. Em causa estão 13 mil postos de trabalho e um volume de negócios superior a 1,5 milhões de euros.
Rendas vão ser atualizadas em 1,1% em 2018
Tendo em conta os dados da inflação publicados na quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), as rendas deverão ser atualizadas em 1,1% em 2018, avança o “Jornal de Negócios”. Trata
Idade da reforma sobe para 66 anos em 2014
Mota Soares enviou carta com a proposta aos parceiros sociais ontem ao final do dia. Medida atinge função pública e sector privado.
NOS perde em tribunal contra cliente que acusava de ter quebrado a fidelização
Uma cliente da NOS enfrentou a operadora de telecomunicações e ganhou a ação em tribunal. Conceição Batista era acusada de ter quebrado a fidelização de dois anos, mas demonstrou que o servi&c
Clientes vão poder pagar voluntariamente as multas nos transportes
Governo compromete-se a alterar a lei no primeiro semestre de 2017, mas ainda não dá garantias de uma solução definitiva para resolver atraso na cobrança de multas.
Advogados dizem que desapareceram do sistema 3,5 milhões de processos
A bastonária da Ordem dos Advogados (OA) disse hoje que a plataforma CITIUS não está a funcionar, que desapareceram as novas comarcas e com elas 3,5 milhões de processos que, segundo o Ministério da Justiça já tinham migrado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro